9ª Semana da Juventude encerrou neste domingo com Copa Terceirão

A 9ª Semana da Juventude, realizada pela Prefeitura de Americana, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, se encerrou neste domingo (22), com a partida final da Copa Terceirão, no campo de futebol do Centro Cívico. O campeonato é aberto ao público, com entrada de 1kg de alimento não perecível, que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Americana. No sábado (21), os atletas entraram em campo às 12h e, no domingo, as disputas começaram às 10h.

Os órgãos de segurança alertam ao público e atletas da Copa Terceirão que não será permitido entrar com garrafas, latas e bebidas alcoólicas no complexo do Centro Cívico. As autoridades informam, também, que não será permitida a comercialização de bebidas alcoólicas durante o evento e que será disponibilizado a todos um guarda volumes.
As partidas da Copa Terceirão começaram no primeiro fim de semana da Semana da Juventude (14 e 15) e reuniram, nos dois dias, um público aproximado de 14 mil pessoas. Ao todo, 36 equipes masculinas e 20 femininas de escolas de Americana, Santa Barbara d Oeste, Limeira, Sumaré, Nova Odessa e Campinas participam da competição.

“Estamos bem contentes com tudo o que promovemos durante estes dias e acreditamos que realizamos atividades e palestras que foram ao encontro dos adolescentes e jovens da nossa cidade. Nossa expectativa para o último fim de semana, é que todos possam aproveitar as partidas da Copa Terceirão e se divertir com responsabilidade”, comentou o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Eudaldo dos Santos Cardoso, o Paraná.

Com o tema “Desafios e Perspectivas”, a Semana da Juventude realizou atividades, que englobaram palestras educacionais e programas de lazer, que começaram a ser realizadas no dia 14 de setembro em escolas, universidades e espaços públicos. O evento ocorre desde 2010, em atendimento à Lei Municipal nº 5.113, e deve alcançar mais de 15 mil jovens, entre 14 e 29 anos.

Fonte: Prefeitura de Americana

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *