Prefeitura de Artur Nogueira promove abraço coletivo no Balneário Municipal

“Abraçando o Nosso Meio Ambiente” aconteceu na sexta-feira (20)

Na sexta-feira (20), no Balneário Municipal de Artur Nogueira, a Prefeitura promoveu um abraço coletivo junto aos alunos dos quartos e quintos anos da rede municipal de ensino, a partir das 8 horas da manhã, com concentração dos alunos no local a partir das 7:30. O evento contou ainda com apresentação musical dos alunos do Projeto Retreta, sob regência do Maestro Ricardo Michelino.

A ação chamada de “Abraçando o Nosso Meio Ambiente”, faz parte da celebração das atividades de conscientização e preservação ambiental, realizados pelos alunos durante todo o ano. Assim como faz parte do fechamento da “Gincana Ambiental Interescolar – Uso Consciente da Água”, realizada pelas secretarias de Educação, Meio Ambiente e SAEAN, na qual as escolas municipais competem entre si com ações voltadas ao uso inteligente dos recursos naturais e do descarte adequado do lixo.

A secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer, explica que a escolha do balneário para o abraço deve-se à sua importância no abastecimento de água do município e também por ser um local que merece a atenção de todos. Por estar localizado numa área de baixo relevo, todo lixo descartado de maneira incorreta na região, acaba se acumulando no balneário e prejudicando seu ecossistema.

A secretária ainda comentou sobre suas expectativas para o evento: “O principal objetivo desta ação é conscientizar sobre a importância de cuidar do nosso meio ambiente, de preservar e de usar os recursos naturais de forma mais sustentável. E, nós da educação, esperamos que esse dia seja um verdadeiro marco na vida dos nossos alunos, um dia para eles jamais se esquecerem disso”, declarou Elaine.

Para o secretário de Meio Ambiente, Renato Malagó, esta iniciativa tem grande relevância não só para educação ambiental das crianças como um todo, mas também porque chama a atenção para o cuidado com algo que faz parte do dia a dia delas. “Além do abraço, ainda teremos no mesmo dia, o 3º Fórum de Educação Socioambiental. Tudo isso acontecendo, não à toa, na véspera do Dia da Árvore e num dos principais pontos de captação de água do município”, disse Malagó.

O Balneário Municipal, encontra-se em fase final de revitalização e o Prefeito Ivan Vicensotti diz não ter lugar melhor para este abraço acontecer: “Estou ansioso para ver este momento de conscientização e cuidado com o meio ambiente, acontecendo no nosso balneário. Ver um lugar que tanto nos esforçamos para revitalizar e transformar novamente num local de lazer para as famílias nogueirenses, cercado de crianças, com certeza será emocionante”, afirmou o Prefeito.

Fonte: Prefeitura de Artur Nogueira

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *