Primavera e os recomeços: marca quer ajudar os brasileiros a retomarem hábitos saudáveis de forma prática
Com portfólio Clean Label, HolyFoods propõe soluções naturais e funcionais para quem quer retomar a rotina alimentar com leveza, praticidade e sabor
A chegada da primavera marca um momento simbólico de renovação, inclusive nos hábitos alimentares. Com temperaturas mais amenas, dias mais longos e o verão se aproximando, cresce o interesse por uma rotina mais saudável, leve e equilibrada. No entanto, retomar esses hábitos após os excessos e a desaceleração do inverno ainda é um desafio para as pessoas.
De olho nessa mudança necessária, a HolyFoods, marca brasileira de refeições 100% naturais, proteicas e prontas para o consumo, aposta em um portfólio Clean Label que une praticidade, alto valor nutricional e sabor. A proposta é oferecer soluções reais para pessoas que sejam saborosas e saudáveis aos que desejam melhorar a alimentação, mas têm pouco tempo ou enfrentam dificuldades para manter constância na rotina.
“A primavera representa recomeços. E isso inclui o desejo de cuidar mais da alimentação, do corpo e da saúde como um todo. Nossa linha é pensada para facilitar essa transição, com refeições equilibradas, saborosas e livres de complicações”, afirma Eliane Calil, Head de Pesquisa & Desenvolvimento da HolyFoods.
A transição: do conforto do inverno à retomada na primavera
Durante o inverno, é comum que o apetite aumente, que alimentos mais calóricos sejam preferidos, e que haja uma queda na motivação para manter treinos e rotinas saudáveis. Quando essa fase passa, muitas pessoas relatam dificuldade para “virar a chave” e retomar uma alimentação equilibrada — especialmente diante de agendas lotadas e da falta de tempo para cozinhar.
Neste contexto, marcas voltadas para saúde e bem-estar vêm ajustando suas ofertas para acompanhar as necessidades reais do consumidor moderno e a HolyFoods se destaca como um exemplo de inovação adaptada à vida cotidiana.
Alimentação como autocuidado para toda vida
Para a empresa, mais do que uma questão estética ou de performance, a retomada de uma alimentação saudável está diretamente ligada ao bem-estar físico, mental e emocional. Comer bem, com equilíbrio e regularidade, é um ato de autocuidado. “Além disso, prezamos pela longevidade e, uma mudança de hábito para melhor é importantíssima, afinal a a alimentação está diretamente ligada à longevidade e pequenas mudanças podem entregar mais saúde e anos para a nossa comunidade”, explica Eliane Calil, Head de P&D da empresa.
Sendo assim, o acesso a alimentos nutritivos e prontos para o consumo pode ajudar a reduzir o estresse diário e facilitar escolhas mais conscientes, mesmo nos dias mais corridos.
Clean Label e praticidade: uma combinação que funciona
A proposta da HolyFoods é simplificar a alimentação saudável com um portfólio que vai do café da manhã à ceia, incluindo opções proteicas, funcionais e livres de conservantes, corantes artificiais e glúten. Todo o mix de refeições são elaboradas com ingredientes naturais, pensadas para oferecer sabor caseiro, nutrição e facilidade no preparo, ficando prontas em até 20 minutos, seja no fogão ou mesmo no microondas.
O portfólio completo inclui:
- Super Aveias – Chocolate e Banana, Morango e Cranberry, Amendoim e Banana
- Risotos – Queijo, Funghi, Al Mare
- Macarrões – Mac Alfredo, Mac Queijo, Mac Xicano
- Sopas – Vovó, Canja da Mamãe, Lámen Fit, Detox, Low Carb, Creme Verde Fit, Creme de Queijo com Brócolis, Massala, Creme de Cebola
- Feijões – Feijão Carioca, Feijão Preto
“A HolyFoods é uma marca pensada para a vida real. Sabemos que o tempo é escasso, mas isso não precisa ser um obstáculo para quem quer se alimentar bem. Nossa missão é não só tornar a alimentação saudável algo simples, acessível e gostoso, mas também permitir que ele tenha mais tempo para fazer o que gosta, estar ao lado dos que ama sem perder tempo na cozinha”, complementa Eliane. E, para a primavera, temos opções leves, saudáveis e nutritivas, perfeitas para a estação mais florida do ano”, finaliza.