Conheça os eleitos para o Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal e os Colegiados

Listagem de representantes titulares e suplentes foi publicada, nesta quinta-feira (11/12), no Diário Oficial Eletrônico de Hortolândia

Após dois dias de votação, apurados os votos, a Prefeitura de Hortolândia publicou, nesta quinta-feira (11/12), na edição 2645 do Diário Oficial Eletrônico do Município, a Ata digital de apuração e proclamação dos resultados preliminares das eleições para representantes dos servidores efetivos em três organismos da Administração Municipal: o Conselho Municipal de Política e Administração de Pessoal; o Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento e o Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho. 

Segundo dados da Junta Eleitoral, foram registrados 1.061 votos para o Conselho Municipal, sendo 27 nulos e 23 brancos; 575 para o Colegiado de Capacitação, sendo 25 brancos e 42 nulos; e 570 para o Conselho de Avaliação, sendo 37 nulos e 16 brancos. 

De acordo com a Escola de Gestão Pública de Hortolândia, a apuração foi realizada automaticamente pelo sistema ELEGE, o mesmo utilizado para a captação dos votos. Os resultados estão disponíveis no Portal do Servidor e no site oficial da Prefeitura de Hortolândia. A homologação está prevista para o dia 17 de dezembro de 2025, conforme prevê o Edital SMAGP/DEGPH (Secretaria Municipal de Administração e Gestão de Pessoal/Departamento da Escola de Gestão Pública de Hortolândia) Nº 002/2025, que rege todo o processo eleitoral.

As representações da Administração Municipal e dos usuários dos serviços públicos, que também compõem o Conselho e os Colegiados, serão definidas em processos próprios de indicação e designação, previstos no mesmo edital e na legislação municipal, mas não fizeram parte deste processo eleitoral eletrônico.

Confira abaixo os eleitos:

Conselho Municipal

Titulares:

Luan Jose Lara

Eder Santos Mendes de Assis

Luciano Aparecido dos Santos

Antonio Maria Andrade Coelho Júnior

Michelle Costa Correa Leite

Suplentes:

Keula Laine Vieira Nunes

Yvan Gutnik

Selestrino Francisco de Araújo

Allan Willy Prellwitz

Irene Araújo Cordeiro

Colegiado De Capacitação

Titulares:

Filipi de Moura Batista

Anderson Zotesso Rodrigues

Milene Ambrosin de Castro

Clayton Brandao da Silva

Anderson Luiz Passos de Oliveira

Suplentes:

Eva Xavier Barbosa da Silva

Jocasta Lima Martins

Rodnei Marcelo de Oliveira

Enzo Guilherme Silva Vaz

Colegiado De Avaliação

Titulares:

Filipi de Moura Batista

Anderson Zotesso Rodrigues

Jocasta Lima Martins

Rodnei Marcelo de Oliveira

Carla Kaizer de Souza

Suplentes:

Izabel Cristina Santos do Nascimento

Leonardo Camargo de Lima

Karina Giselle Mota de Souza Ladeira

Gislaine Gomes da Cruz Genaro

Saiba mais sobre o Conselho e os colegiados

Conselho Municipal de Políticas e Gestão de Pessoal: 

  • Cabe aos membros deste órgão acompanhar a execução orçamentária anual, com foco nos recursos para avaliação de desempenho, capacitação e sistemas de progressões que envolvem a carreira dos servidores públicos, dentre outras. 
  • O Conselho pode ser composto por cinco representantes dos servidores públicos eleitos, cinco representantes da Administração Municipal, indicados pelo prefeito, e cinco representantes dos usuários dos serviços públicos municipais, escolhidos pelos conselhos municipais e entidades da sociedade civil.

Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Capacitação e Aperfeiçoamento:

  • Uma das funções deste Colegiado é a definição dos cursos destinados aos servidores, de acordo com cada cargo ou área. 
  • O colegiado pode ser composto por dois servidores de cada ambiente organizacional, sendo um eleito e outro indicado pela Administração, além do diretor da EGPH.

Colegiado de Planejamento e Gestão do Programa de Avaliação de Desempenho:

  • Este Colegiado tem a tarefa de coordenar o sistema de avaliação, responsável por direcionar a progressão da carreira dos servidores, além de sistematizar os resultados. 
  • Este colegiado pode ser composto por um servidor municipal por ambiente organizacional eleito, um servidor indicado pela Administração e um membro da sociedade civil indicado pelas entidades civis.

Sobre o Autor