Autores e escritores Gabriel Dearo e Manu Digilio levam “SuperCapivara” em turnê por sete cidades brasileiras

Criadores da série best-seller As Aventuras de Mike, com mais de 2 milhões de livros vendidos, promovem sessões de autógrafos da nova obra em Fortaleza, Recife, São Luís, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campinas
Gabriel Dearo e Manu Digilio, autores da série best-seller As Aventuras de Mike, irão percorrer sete cidades brasileiras em uma turnê de sessões de autógrafos da HQ SuperCapivara. Entre os dias 24 de julho e 16 de agosto, a dupla passará por Fortaleza, Recife, São Luís, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Campinas para encontrar crianças, famílias e leitores de suas histórias e promover uma verdadeira experiência cultural.
Com mais de 2 milhões de exemplares vendidos, os autores e escritores construíram uma das trajetórias de maior alcance da literatura infantojuvenil brasileira da atualidade. Por meio de histórias que unem humor, aventura e personagens nacionais, os autores mostram que livros e plataformas digitais podem conviver de forma complementar, estimulando a imaginação e despertando o interesse das novas gerações pela leitura.
Publicada pela Editora Planeta, SuperCapivara apresenta Robson, uma capivara preguiçosa e meio molenga que ganha superpoderes para enfrentar a vilã Crocodiva e seu ajudante Capanga. Juntos, eles colocam em prática um plano maluco para expandir a Fábrica do Mal.
A HQ é um spin-off da série As Aventuras de Mike que apresenta um universo de super-heróis criado pelos personagens Mike e seu melhor amigo, Nando. A história combina ação, humor e situações inusitadas, mantendo a linguagem que aproximou Gabriel e Manu de milhões de crianças e adolescentes em todo o Brasil.
Para os autores e escritores, as sessões de autógrafos representam mais do que a divulgação de uma nova obra. Os encontros permitem uma aproximação direta com os leitores e reforçam a importância das livrarias como espaços de convivência, descoberta e incentivo ao hábito da leitura desde a infância.
Serviço: Sessões de autógrafos da HQ SuperCapivara
24 de julho – Fortaleza (CE)
Livraria Leitura – Iguatemi Bosque
25 de julho – Recife (PE)
Livraria do Jardim
26 de julho – São Luís (MA)
Livraria Leitura – São Luís Shopping
1º de agosto – Curitiba (PR)
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
2 de agosto – Porto Alegre (RS)
Livraria Paisagem – Bourbon Shopping
15 de agosto – Rio de Janeiro (RJ)
Livraria Leitura – Shopping RioSul
16 de agosto – Campinas (SP)
Livraria Leitura – Parque Dom Pedro Shopping
Importante: As informações sobre horários, retirada de senhas e regras de participação devem ser consultadas diretamente com cada livraria participante.
Sobre o Universo Dearo
Fundado por Gabriel Dearo e Manu Digilio, o Universo Dearo é uma marca de entretenimento infantojuvenil com 15 anos de trajetória. Com a missão de “deixar o mundo mais divertido” por meio de conteúdos seguros (Family Friendly), a marca integra literatura, vídeos, animações, música e teatro, sendo amplamente reconhecida por pais e educadores.
Ao longo dessa história, consolidaram a literatura como um dos principais pilares do Universo Dearo, transformando personagens e histórias originais em uma das mais relevantes propriedades intelectuais brasileiras voltadas ao público infantojuvenil.
Os escritores e autores Gabriel Dearo e Manu Digilio conquistaram milhões de leitores por meio de seus livros da série As aventuras de Mike, e o novo sucesso, a HQ Supercapivara que despertam o interesse das crianças com uma linguagem contemporânea e criativa. Conteúdo que une o entretenimento digital ao material impresso.
No ecossistema digital, são criadores de canais de grande sucesso no YouTube, como @falaidearo, @operacaocinema e @dearoemanu. Para além do universo digital, também atuam na educação e no mercado editorial à frente da Piper Academy (plataforma de educação infantil) e são autores responsáveis por todo o conteúdo editorial da série de livros “As Aventuras de Mike”, um fenômeno best-seller com mais de 2 milhões de cópias vendidas.
Por meio de campanhas, palestras e participação em importantes feiras literárias, Gabriel e Manu fortalecem a marca e o relacionamento com o público.
Canais oficiais:
- YouTube Dearo e Manu (@dearoemanu +/- 3.64 milhões de inscritos) / Falaidearo (@falaidearo +/- 12 milhões de inscritos); Operação Cinema (@operacaocinema +/- 6 milhões de inscritos); As aventuras de Mike (@asaventurasdemike +/- 3 milhões de inscritos)
- TikTok Gabriel Dearo @ogabrieldearo +/- 2 milhões de seguidores; Manu Digilio @manudigilio +/- 1,3 milhões de seguidores); As Aventuras de Mike (asaventurasdemike +/- 213 seguidores mil seguidores)
- Instagram Gabriel Dearo (@ogabrieldearo com +/- 665 mil seguidores); Manu Digilio (@manudigilio +/- 570 mil seguidores); As Aventuras de Mike (@asaventurasdemike +/- 277 mil seguidores).