A voz da sororidade: livro promove inspiração coletiva para o empoderamento feminino

Livro conta trajetória de 23 empreendedoras de sucesso, entre elas a da renomada jornalista Olga Bongiovanni

Em um mundo onde a solidariedade e a colaboração são essenciais, surge “A voz da sororidade” (Literare Books International), uma coletânea de relatos envolventes de 23 mulheres empreendedoras, cujas histórias individuais se entrelaçam em uma rede poderosa de sororidade. Este livro é uma ode à resiliência, à superação e à força da união feminina.

Sob a coordenação editorial de Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner e Daiane Cristine da Rocha Rosseto, “A voz da sororidade” apresenta uma diversidade de experiências e trajetórias que ilustram não apenas os desafios enfrentados pelas mulheres ao longo da história, mas também suas notáveis conquistas e a importância vital da sororidade no fortalecimento de laços e na amplificação das vozes femininas.

Cada capítulo deste livro ressoa com uma mensagem inspiradora, convidando os leitores a refletirem sobre suas próprias jornadas e o papel que desempenham na construção de um futuro mais inclusivo e igualitário. Os temas explorados destacam a coragem, a determinação e a perseverança das mulheres em suas buscas por realizações pessoais e profissionais.

Entre as autoras desta obra está a renomada jornalista, radialista e apresentadora Olga Bongiovanni, com o capítulo “Uma carreira que venceu o preconceito”. Na obra, Olga conta como foi o início de sua profissão, as dificuldades que enfrentou e afirma que construiu uma carreira sólida na qual sempre teve o mote de apoio às mulheres como prioridade. “Quando a mulher enxerga, apoia e respeita outra mulher, construímos mais justiça e diminuímos os abismos criados por anos de equívocos e abusos”, trecho que Olga destaca no livro.

Ao folhear “A voz da sororidade”, os leitores terão a oportunidade de se inspirar com histórias emocionantes de mulheres que driblaram circunstâncias adversas, transformaram desafios em oportunidades e construíram um caminho de sucesso e realização. Este livro é um verdadeiro  manifesto de esperança, colaboração e resiliência.

“Estamos muito orgulhosos de apresentar ‘A voz da sororidade’, uma obra que visa fortalecer os laços entre as mulheres, promover o apoio mútuo e incentivar o empoderamento feminino. Esperamos que este livro inspire e capacite mulheres de todas as idades e origens a se unirem em busca de um mundo mais inclusivo, equitativo e inspirador”, afirma Débora Luz, gestora de comunicação da Literare Books International, editora que publica a obra.

São autoras deste livro: Alessandra Pansiero Skura, Ana Carolina Mecabô Müller, Bruna Cecchele Lima Vanzella, Bruna Saara, Carla Nakai, Caroline Carla Carvalho Bueno, Daiane Cristine da Rocha Rosseto, Doralice Fagundes dos Santos Marchioro, Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner, Elizabet Leal da Silva, Fabiana Weis, Fernanda Lemes, Flavia Abeche, Isabela Albuquerque, Joseane Conrado dos Santos, Kely Freitas, Luciana Braga, Marcia Isabel Reinehr, Maria Carolina Gurgacz, Mariana Mecabô Müller, Mariza Beal, Olga Bongiovanni e Tatiane Tomazelli dos Santos.

SOBRE A COORDENAÇÃO EDITORIAL
Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner – CFP – Certified Financial Planner. Certificação Anbima CPA20. Certificação Especialista em Investimentos Anbima CEA. Certificação de Diretor de Cooperativa Financeira FGV. Instrutora nas áreas de educação financeira, gestão cooperativa, vendas cooperativas e certificação ANBIMA. 30 anos de experiência em mercado financeiro e cooperativismo de crédito. Fornecedora de conteúdos para sistemas cooperativos. Escreve para Época Negócios, Valor econômico e outros sites de notícias financeiras. Formada em Direito; MBA em Gestão Empresarial, Gestão em Marketing, Gestão Estratégica de Negócios pela FGV. MBA Finanças, Investimentos e Banking pela PUC-RS. Planejamento Financeiro Pessoal pela Legale. Coach Financeira Executive pelo Instituto Coaching Financeiro, e Master Coach pelo International School of Coaching em Orlando, Florida, USA. Psicologia Econômica e Arquitetura de Escolhas pela B3. Autora dos livros “Livro Finanças na prática”, “Mais que dinheiro e Finanças em família”. Coautora dos livros “Moneybook: agenda de finanças pessoais”, “O código da inteligência financeira”, “Manual do crescimento”, “Crise para alguns, solução para outros” e “Juntas brilhamos mais”.

Daiane Cristine da Rocha Rosseto – Formada em Administração de Empresas pela Uniban – Cascavel/PR. Expert Coach – EBPNL – Campinas/SP. Programação Neurolinguística pela Escola Brasileira de PNL – Campinas/SP. Analista de Perfil Comportamental – Solides LCC. Palestrante e mentora. Mentora do programa de mentoria para mais de 1.000 mulheres — Mulher Empreenda Mais – Cascavel/PR. Mais de 15 anos de experiência na área administrativa e gestão de pessoas. Atualmente, está como vice coordenadora do maior núcleo na Associação Comercial e Industrial de Cascavel/PR, o ACIC Mulher.

Mais informações sobre o livro
A voz da sororidade
Subtítulo: Um livro que conecta mulheres e negócios
Coordenação editorial: Eliane Jaqueline Debesaitis Metzner e Daiane Cristine da Rocha Rosseto
Editora: Literare Books International – 1ª edição – 240 páginas – 2024 – R$ 69,90
Formato: 13,5 x 20,8cm  | Categoria: Não Ficção
ISBN do físico: 9786559227853 | ISBN do digital: 9786559227846
Onde comprar: Amazon | Loja Literare Books | Livrarias físicas | Plataformas digitais

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *