AAPV adere a campanha do Outubro Rosa na prevenção do câncer de mama

O mês de outubro, também conhecido como Outubro Rosa, é de grande importância, porque chama atenção das mulheres para a prevenção ao câncer de mama. Na Associação dos Aposentados e Pensionistas de Valinhos a equipe toda está com o laço rosa para chamar atenção das mulheres sobre a necessidade do auto exame e dos exames de rotina, por isso, há tempos mantém o atendimento de uma médica ginecologista às segundas-feiras a cada quinze dias, das 8h15 até 10h15 e ainda tem convênios que oferecem descontos nos exames de prevenção, especialmente a mamografia.

Outubro Rosa é uma campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama. As estatísticas mostram que em 2021, ocorrerão 66.280 novos casos da doença, o que equivale a uma taxa de incidência de 43,74 casos por 100.000 mulheres segundo o(INCA, 2020 – Instituto Nacional do Câncer). A incidência do câncer de mama tende a crescer progressivamente a partir dos 40 anos, assim como a mortalidade por essa neoplasia.

“Aqui na AAPV estamos sempre atentos para oferecer aos nossos associados, profissionais especializados para garantir a saúde preventiva, também buscamos parceiros nas clínicas médicas, que garantem o atendimento aos nossos associados, com todos os exames necessários a preços especiais”, destaca o presidente José Carlos Cazzaccio.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *