Acias reúne mais de 50 empresários em evento de networking

Cerca de 50 empresários participaram na manhã desta segunda-feira do primeiro encontro presencial do Networking ACIAS ION (Integração e Oportunidade de Negócios), criado pela Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré) para aproximar empresários da cidade e região. A reunião aconteceu no Cotton Eventos.

O presidente da Acias, Felipe Alberto Verza Ferreira, destacou que após mais de um ano de encontros virtuais, por conta da pandemia, os integrantes sentiram a necessidade de promover uma reunião presencial, para reforçar o relacionamento criado neste período. “Conhecer negócios é importante, mas o que faz a diferença é conhecer as pessoas, e o propósito do grupo é tornar esta ligação cada vez mais forte”, comentou. A ideia é realizar pelo menos uma reunião presencial por mês.

O evento desta segunda-feira seguiu toda a dinâmica do grupo, com apresentação dos integrantes e convidados, Momento de Instrução (que semanalmente aborda um tema relevante para os empreendedores) e o Momento Master, quando um dos integrantes apresenta com mais detalhes as atividades de sua empresa. E durante o coffee break oferecido pela Acias, os participantes puderam reformar o networking através de um bate-papo mais informal.

Para Juarez Pereira da Silva, gestor do ACIAS ION, investir em networking é fundamental para o sucesso de qualquer negócio. “Com o ACIAS ION aproximamos muitos empresários que não se conheciam e que passaram a fazer negócio juntos”, explica.

A É PRA JÁ Impressoras Inteligentes é uma das empresas integrantes do ACIAS ION. O CEO Cristiano Anselmo, também diretor da Acias, ressalta que a iniciativa tem feito toda a diferença na sua empresa. “Além de ampliar a nossa rede de contatos, a participação no grupo tem contribuído na captação de novos clientes e proporcionando crescimento profissional aos nossos colaboradores”, comenta referindo-se aos temas abordados no Momento de Instrução.

Representantes de empresas que participaram pela primeira vez elogiaram a iniciativa e a dinâmica do grupo. “Para nós, que estamos chegando na cidade, é uma excelente oportunidade para conhecer os empresários e fazer contatos”, comentou Lilian Bomfim, presidente fundadora da VP Academy. Tainá Carvalho, responsável pela Agência de Empregos do Grau Técnico, também aproveitou o encontro para divulgar os cursos que a unidade recém-inaugurada em Sumaré oferece.

A participação nas reuniões do grupo ION é gratuita. O programa está aberto a comerciantes, empresários, profissionais liberais e empreendedores de Sumaré.  Para participar de um dos encontros basta ingressar na reunião através de convites enviados pelos integrantes do grupo ou se inscrever diretamente na Acias, através do e-mail: [email protected]

Felipe Verza lembra que o ACIAS ION é apenas um dos vários serviços e benefícios que a Acias oferece a seus associados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.