AEVAL reúne empresários e autoridades para discutir demandas de crescimento

Um encontro especial promovido pela AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, com seus associados, presença da prefeita capitã Lucimara Godoy Villas Boas, do Presidente da Câmara Franklin Duarte, vereadores Luiz Mayr Neto e André Amaral, Eliane Macari, presidente da FEAV – Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos e o Secretário de Desenvolvimento Econômico Rafael Agostinho, foi realizado nesta sexta-feira, num café da manhã no restaurante Bambuzal.

O Presidente Rafael Di Falco Cossiello abriu o encontro dizendo da importância de reunir pessoas que agregam, que tem credibilidade e que querem ajudar no crescimento de Valinhos. “Aqui hoje não é só network, não é só metas, é mais do que isso, é uma discussão de ideias que envolvem o setor público, privado e o 3º setor, fico muito feliz em dizer que nos últimos quatro anos a AEVAL passou de sete associados para 59, isso significa um crescimento de 800% aproximadamente, ou seja, uma empresa por mês e isso tem acontecido porque as pessoas estão vendo e acreditando num trabalho sério que estamos realizando à frente da AEVAL”, disse o presidente”.

Rafael explicou ainda que todo ano a AEVAL apoia uma instituição da cidade e esse ano a beneficiada é o Grupo Rosa e Amor. Falou de outra conquista que foi o Projeto de Lei para abertura da Rua Duílio Beltramini que vai aliviar o trânsito na Rua das Indústrias, destacou a participação em sete os Conselhos Municipais, nas discussões do novo Plano Diretor, implantação de 12 tótens de sinalização das empresas em 10 pontos autorizados e com recursos próprios da AEVAL. Falou também das 10 câmeras do detecta, a AEVAL é a única Associação que possui termo para uso das Câmeras do Detecta, com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, entre outros assuntos.

A Prefeita Capitã Lucimara Godoy Villas Boas, disse que seu governo está de portas abertas para as demandas da cidade, fez um breve relato das atividades desenvolvidas e esteve aberta aos questionamentos dos empresários.

Também o presidente da Câmara Franklin Duarte se pronunciou falando da importância do encontro com os empresários para saber das necessidades e na medida do possível tentar solucionar, visto que os empresários são a mola propulsora da economia, geração de empregos e novas divisas.

Finalizando a presidente da FEAV, Eliane Macari discorreu sobre os projetos que vão acontecer em Valinhos com recursos internacionais: “Protagonista do futuro”, destinado a jovens de 14 a 18 anos, com objetivo de trabalhar com habilidades e o “Valinhos Tec Talent” para jovens com mais de 18 anos e que vai prepará-los na linguagem de TI.

Eliane destacou os estudos das regiões de Valinhos conhecendo os territórios e suas demandas. “Esse é o trabalho da FEAV, de buscar inovação, preparar os jovens para o mercado de trabalho, atuar junto as 11 instituições na busca de melhorias para seus assistidos. “Nos apoie, temos muitos projetos que poderemos implantar com apoio da iniciativa privada”.

Legenda

1 – Vereador Luiz Mayr Neto, Presidente da Câmara vereador Franklin Duarte, Rafael Di Falco Cossiello, Prefeita Lucimara Godoy Villas Boas e vereador André Amaral

2- Júlio Tanaka Restaurante Bambuzal, Fernando Forgerini, Eliane Macari e Rafael Di Falco Cossiello

3- Apresentação Rafael Di Falco Cossiello

4- Prefeita Lucimara Godoy Villas Boas

5- Vereador e presidente da Câmara Franklin Duarte

5- Eliane Macari, presidente da FEAV

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *