AEVAL vai apoiar ACESA Capuava em suas ações durante 2022

Proposta revitalizar a casa modernista de Flávio de Carvalho, para visitas monitoradas visando a geração de renda para a entidade

A AEVAL, Associação dos Empresários de Valinhos comprometida com o 3º Setor e parceira da FEAV, Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos escolheu para 2022, a ACESA Capuava para receber o apoio.

Na quinta-feira, 17, o presidente da AEVAL, Rafael Di Falco Cossiello juntamente com o diretor Fernando Forgerini, foram recebidos na entidade pela presidente Fernanda Teixeira e pelo diretor Denis Tordin, onde puderam conhecer as instalações e o trabalho realizado.

Durante a visita, Rafael ficou bastante impressionado com o projeto social da ACESA, que atende 30 jovens com diversos graus do espectro autista desde a síndrome de asperger até os mais graves. A ACESA está instalada na Fazenda Capuava, onde foi construída a casa modernista do grande artista Flávio de Carvalho.

“Neste ano se comemora os 100 anos da Semana de Arte Moderna, com destaque para Oswald de Andrade, Anita Malafatti e também Flávio de Carvalho, escritor, pintor, arquiteto que escolheu Valinhos para construir a sua casa, projetada em 1929 em estilo modernista e revolucionário, com voo livre, quinas sem colunas, um verdadeiro museu ao ar livre. A proposta da AEVAL é envolver os empresários e a sociedade na valorização da obra de Flávio de Carvalho que trouxe a vanguarda europeia para o Brasil”, destaca Rafael Di Falco Cossiello.

Continuando destaca: “Queremos promover um café trazendo aqui os empresários, mostrar o projeto da ACESA e revitalizar a Casa de Flávio de Carvalho para geração de renda para entidade, através de visitas monitoradas, pois muitos tem curiosidade de conhecer essa casa, estudantes, entidades, estudiosos de arquitetura, a intenção é garantir essas visitas ao local revitalizado e que isso possa gerar renda para ACESA, que tem um trabalho lindo, bem estruturado, com piscina, equipe técnica e todos os equipamentos para atender crianças, jovens e adultos do espectro autista”.

Segundo a presidente da entidade, Fernanda Teixeira, a ACESA Capuava ACESA foi legalmente constituída em 24 de agosto de 2002 é um grupo unido pela missão de prestar serviço de amor incondicional e cidadania, acreditando no ser humano, em suas infinitas possibilidades e em sua capacidade de transformar e transcender toda e qualquer condição de vida. Oferece tratamento especializado através de uma equipe de fonoaudiólogos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, assistentes sociais e médicos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *