‘Amigos dos Animais’ de Nova Odessa retomam Feira de Adoção neste sábado de manhã na Praça Central

Evento será realizado na Praça José Gazzetta das 10h às 13h e é exclusivo para adoção de animais do abrigo da entidade

A AAANO (Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa) volta a realizar neste sábado, dia 22 de janeiro, das 10h às 13h, a tradicional Feira de Adoção. O evento será realizado na Praça Central José Gazzetta, no Centro de Nova Odessa, e é exclusiva para oportunidade de adoção dos animais do abrigo. Em função do surto de gripe H3N2 e de Covid-19 ômicron, a “feirinha de adoção” deste sábado vai seguir todos os protocolos sanitários, com uso de máscara obrigatório.

No início do mês de janeiro, a AAANO suspendeu os resgates e acolhimento de novos animais até que a situação no abrigo de normalize. “Entre dezembro e janeiro, tivemos 56 animais resgatados e isso só agravou o problema. São despesas em clínicas veterinárias, exames, de água, de ração e outros que não conseguimos fechar nunca. Ou a população se conscientiza ou a situação só vai piorar”, afirma Thiago Rodrigues, presidente da entidade.

Quem estiver interessado em adotar um animal da AAANO deve levar um RG, comprovante de endereço e R$ 20, custo para aplicação do microchip no pet. Todos os possíveis adotantes irão passar por uma entrevista, para saber se estão conscientes e aptos para a responsabilidade de cuidar de um animal.

Após isso, todos irão receber visitas de uma equipe de pós adoção, que verificam se o pet adotado está em boas condições e com a castração já realizada, de acordo com o Termo de Adoção acordado entre as partes.

A Feira de Adoção é realizada em alguns formatos, tanto presencialmente como também em horários agendados, na sede da entidade. Além da Praça Central, o evento presencial já ocorreu em Supermercados e outras praças da cidade, para dar oportunidade de todos conhecerem o trabalho da Associação e os animais disponíveis para adoção. Para saber quando e onde será a próxima feira, a entidade divulga semanalmente em suas redes sociais as informações completas.

SERVIÇO

Feira de Adoção da AAANO – A 1ª de 2022!

Localização: Praça Central de Nova Odessa

Av. Carlos Botelho – Centro, Nova Odessa

Data: 22 de janeiro – sábado

Horário: das 10h às 13h

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *