APAE insere mais dois jovens no mercado de trabalho e bate a meta da ISO 9001

Festejando de forma especial o dia 21 de setembro, dia nacional de luta da Pessoa com Deficiência, a APAE Valinhos bate a sua meta de oito jovens incluídos no mercado de trabalho, de acordo com a exigência da ISO 9001, dessa vez Marcelo Augusto Cilote (24), empregado pelo Supermercados Dalben e Michaelli Machado dos Santos (22) no Espaço Sabores.

Desde a construção do supermercado Marcelo manifestava o seu desejo de trabalhar no local. Muito independente ele mesmo foi até a loja do Taquaral em Campinas levar o seu currículo, era o seu desejo ser selecionado, estava desempregado desde janeiro de 2021, até que finalmente com todo apoio da equipe da APAE através da terapeuta ocupacional Diane Magalhães Dominguez e da psicóloga Viviane Moura, em agosto Marcelo iniciava o seu novo trabalho.

Para a psicóloga Caroline Pittar, Analista do RH do Supermercado Dalben, o Marcelo apesar de retraído é bem ágil e dedicado, busca as informações e está cumprindo à risca as determinações do seu trabalho.

“E uma prática da empresa abrir vagas para o PCD, trabalhamos com jovens com deficiência intelectual, mental e vejo que o maior desejo deles é ser incluído, trabalhar com igualdade, que sejam inseridos, envolvidos, que possam se sentir parte de toda organização. O Dalben trabalha com inclusão porque é benéfico para todos. O Marcelo está feliz e está atendendo às nossas expectativas”, disse a psicóloga.

O jovem Marcelo disse que já fez amigos no Dalben. “Sou quieto, porque se a gente conversa muito perde o foco e a oportunidade chega se a cumprimos as determinações: não faltar, não apresentar atestados médicos e cumprir o horário, eu sei de tudo isso, minha família está feliz e eu também, quero ficar no Dalben aprender sempre mais porque aqui abriram as portas para mim”.

Para a equipe técnica da APAE esse é o maior prêmio, quando o jovem alça vôo em busca de oportunidade. “Esse 21 de setembro é um marco dentro do Setembro Verde, mês da inclusão da pessoa com deficiência, fico muito feliz em participar desta equipe estou adorando trabalhar na APAE”, disse Viviane Moura.

Também a TO Diane Magalhães Dominguez disse que estar com os assistidos, acompanhar o seu desenvolvimento, tem sido uma experiência muito gratificante, me encontrei na profissão, nunca fui tão feliz”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *