Artistas se mobilizam para a realização do Projeto “O que der na telha”

A campanha será em prol da Santa Casa para refazer o telhado da UTI, Pronto Socorro e demais dependências

Um projeto inovador, está agitando os 26 artistas que estão participando da ação: “O que der na telha”, sob a curadoria do artista plástico Jerci Maccari, cujo objetivo é conseguir os recursos para a troca do telhado da UTI, PS e demais alas da Santa Casa. Cada artista recebeu cinco telhas e nelas deverão desenvolver a sua criatividade, alguns já iniciaram e no grupo criado só para este projeto, as trocas de informações são muito interessantes, cada um pensando como vai realizar o trabalho. Uma telha pintada será um prêmio para as pessoas que contribuírem com R$1.000,00, simbolizando seu apoio para a cobertura e afeto aos que estão internados.

Para Jerci Maccari o desafio é grande, a telha é um material muito diferente do que todos estão acostumados a trabalhar, vai exigir uma técnica e criação muito maior, mas já vi trabalhos como a Arlete Luthold que usou a técnica da aquarela, com um resultado fantástico, ela também usou a tinta acrílica e ficou belíssima, já Marcos Guimarães está inovando, ele ai pintar dentro da telha e também já esboçou alguns desenhos.

“Outros amigos estão aos poucos mostrando as suas criações como o Vinicius Visentini, Celso Norte, Renato Castro, todos com trabalhos em andamento e posso garantir que vai dar trabalho fazer uma escolha”, disse Jerci Maccari

Arlete Luthold conta que o convite chegou e mesmo sabendo do desafio aceitou de pronto. “Sou valinhense, acompanho todo o trabalho realizado na Santa Casa e chegou a minha vez de dar uma contribuição através da minha arte, quero muito que as pessoas gostem do trabalho que vou apresentar, porque será com a somatória de todas as nossas ações e criatividade, que o telhado do hospital poderá ser substituído , dando mais segurança para os pacientes e equipe que lá trabalha”.

O prazo final para entrega das telhas será em setembro, até lá também deverá estar pronto o catálogo com todas as obras que serão fotografadas pela Elaine Ronzella Âmbar, diagramação – Marília Mamprin. Todos que contribuírem com esta ação, receberão além da telha pintada pelos artistas, também o catálogo, num apoio do Laboratório CDC.

Participam do projeto os artistas: Jerci Maccari, Genivaldo Amorim; Alexandre Filiage; Ana Massara; Kity Mendonça; Amanda Barroso; Melissa Costa; Anderson Vicentini; Vinicius Visentini; Marcos Guimarães; Dylza Zanella; Arlete Luthold; Jerônimo Noboru; Cecile Lelu; Elfriede Walzberg; Marta Gehringer; Mauricio Squarisi; Maria Buffa; Renato Castro; Cristina Roese; Wal Lazaretti; Eliete Tordin; Claudia Madia; Arthur Blade; Celso Pinto e Kamila Souto.

A coordenação está a cargo do Pr Hiran Pimentel, que também está muito entusiasmado com o movimento entre os artiastas. “Tenho certeza que a classe artística de Valinhos vai se sentir muito valorizada por toda comunidade e a nossa Santa Casa será beneficiada, vamos conseguir os recursos para a troca do telhado, ação que tem uma grande urgência. Quem quiser fazer reserva dos trabalhos podem entrar em contato através dos fones: 19 9 9362-1357 e 19 9 9299-3640, lembrando que o valor de R$1.000,00 poderá ser parcelado. O depósito poderá ser feito diretamente na conta para este fim: Bradesco, Ag 0214, CC 2509-7, CNPJ 46.056.487/0001-25, Pix: 46056487000125”.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *