Tenista Manuela Gonçalez Ganciar disputa seu primeiro torneio profissional em São Paulo

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar disputou nesta segunda-feira (19) a 1ª Etapa do Circuito Feminino de Tênis, válido pela CBT – Confederação Brasileira de Tênis, no Clube Hípico de Santo Amaro, em São Paulo.

Aos 16 anos, ela enfrentou a tenista Juliana Silva de Carvalho, 28, de Sorocaba. Apesar da experiência da adversária, Manuela não se intimidou e lutou até o fim. Apesar disso, não conseguiu a vitória. A competição segue até o dia 25 de julho.

Atualmente, a tenista Manuela ocupa a 37ª posição do ranking nacional e a 7ª posição no ranking paulista, ambos na categoria 16 anos. A tenista é um dos destaques do esporte infantojuvenil na Região do Polo Têxtil, que compõe as cidades de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara D’Oeste.

Manuela intensificou seus treinamentos na Academia Paraíso do Tênis, sob o comando do técnico Fernando Tavares de Araújo. “A participação da Manuela nessa 1ª etapa foi muito boa, mas a experiência da adversária pesou muito na quadra. Agora, temos que seguir treinando para que ela consiga bons resultados na 2ª etapa, ainda mais porque as adversárias serão da mesma idade dela. Os treinos são importantíssimos, pois proporcionam um aprimoramento da tenista consertando os erros e aperfeiçoando os acertos”, destacou o treinador.


Outras competições 

“Dessa vez não deu, mas o importante é que eu joguei bem e daqui há duas semanas tem de novo”, disse a tenista Manuela, valorizando o próprio desempenho na quadra de tênis.

Manuela participará da 2ª etapa entre os dias 2 e 8 de agosto, no mesmo clube em São Paulo.
No período de 16 a 20 de agosto a cidade de Serra Negra sediará a competição promovida pela CBT para infanto juvenis, onde a Manuela disputará a competição em sua categoria, 16 anos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *