Associação Amigos dos Animais faz última feira de adoção de 2021 neste sábado

Evento será realizado neste sábado, 11 de dezembro, na Praça Central de Nova Odessa

DIVULGAÇÃO

Com apoio institucional da Prefeitura da cidade, a AAANO (Associação Amigos dos Animais de Nova Odessa) realiza neste sábado (11/12) a última edição da sua tradicional Feira de Adoção de Pets neste ano de 2021. O evento acontece na Praça Central José Gazzetta, das 10h às 13h, trazendo cães e gatos do abrigo da ONG disponíveis para adoção, além da venda de itens que arrecadarão recursos para manutenção do abrigo da entidade.

A Feira de Adoção da AAANO é realizada desde 2013 com o intuito de encontrar lares responsáveis para os cães e gatos do abrigo. Desde o início, já foram doados mais de 1.000 animais para famílias de Nova Odessa, mas nem todos saíram da sede da entidade. “Também abrimos espaço para pessoas que querem doar animais resgatados das ruas e, como pets pequenos chamam mais atenção, acabam saindo primeiro. Com isso, muitos animais adultos do nosso abrigo acabam ficando por lá”, relata Thiago Rodrigues, presidente da AAANO.

Neste dia 11 de dezembro, quem estiver interessado em adotar um animal da AAANO deve levar um RG, comprovante de endereço e R$ 20 – o custo para aplicação do microchip no pet. Quem passar pela Praça Central também terá oportunidade de tirar dúvidas com a veterinária e parceira da ONG, Karla Hespanhol, e comprar os famosos panetones e chocotones.

“Esta será a última Feira de Adoção de 2021 e retornaremos às nossas atividades em janeiro do ano que vem. Em breve lançaremos um balanço de quantos animais foram adotados este ano. A pandemia atrapalhou muitos dos nossos planos, mas nosso time de voluntários trabalhou intensamente para que os cães e gatos do abrigo continuassem bem cuidados e prontos para novos lares”, comenta Rodrigues.

Desde o ano passado, a Feira de Adoção é realizada de duas formas: presencialmente e com horários agendados. Quem tiver interesse em agendar um dia para conhecer os animais, deve enviar uma mensagem nas redes sociais da AAANO para preencher o Formulário Pré-Adoção da entidade. Nas ações presenciais, deve levar a documentação padrão.

CAMPANHA DE ADOÇÃO

Para potencializar a adoção de animais adultos da sede, a entidade criou a campanha “Lugar de Animal não é no Abrigo. Adote”, realizada desde 2019. Por meio das redes sociais e horários agendados, os interessados vão até o abrigo da AAANO, visitam os animais e lá podem selecionar o novo integrante da família.

“Temos muitos casos de sucesso e queremos que em 2022 essa campanha seja ainda maior. Animais adultos também merecem uma chance e são grandes companheiros da família”, finaliza o presidente da entidade.

A Associação dos Amigos dos Animais de Nova Odessa foi fundada em 09 de agosto de 1994. A entidade abriga atualmente quase 500 animais e foi declarada como de Utilidade Pública pelo Município através da Lei Municipal nº 1.621/1998. Com seus mais de 25 anos de história, a organização procura resgatar e tratar os animais de rua, que não tem condições de sobreviver, além de conscientizar a população sobre os maus tratos e o abandono.

A entidade cuida dos animais, que recebem tratamento no abrigo até ficarem saudáveis e serem levados para a castração, para posteriormente, estarem disponíveis para a adoção, tanto no abrigo, quanto nas feirinhas de adoção. Saiba mais em www.aaano.com.br e em www.facebook.com/aaanovaodessa.

SERVIÇO

Feira de Adoção da AAANO – Edição Final 2021

Data e Horário: sábado, 11 de dezembro, das 10h às 13h

Localização: Praça Central – Av. Carlos Botelho, Centro, Nova Odessa/SP

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *