‘Natal Celebre a Esperança’ 2021 de Nova Odessa terá ‘Trem Iluminado’ da Rumo Logística no dia 17

Locomotiva e três vagões decorados passarão pela estação local no dia 17 de dezembro, a partir das 19h, com velocidade baixa para apreciação das luzes

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

O “Natal Celebre a Esperança” 2021 de Nova Odessa contará com o Trem Iluminado da Rumo Logística. O “Natal nos Trilhos” da concessionária celebra a data com uma composição formada por duas locomotivas e três vagões de passageiros totalmente iluminados, que cruzarão os trilhos do município na próxima sexta-feira, o dia 17 de dezembro, passando pela Estação Ferroviária e pela Praça Central José Gazzetta por volta das 19h.

O evento é organizado pela Rumo e ABPF (Associação Brasileira de Preservação Ferroviária), com apoio da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) e da MRS, que atua na logística da composição.

“É uma imensa satisfação receber o Trem Iluminado dentro da nossa programação natalina, ampliando as opções de lazer e diversão a população de Nova Odessa. Lembrando que na Estação Ferroviária temos a ‘Sala do Papai Noel’, além de uma programação na Praça Central José Gazzetta e no palco, com shows e apresentações diversas, além de foodtrucks, feira do artesanato, entre outros, e o funcionamento do comércio novaodessense em horário especial”, comentou o prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho. Veja a programação do “Natal Celebre a Esperança” 2021 de Nova Odessa em http://www.novaodessa.sp.gov.br/natal/.

Neste ano, por conta dos protocolos de prevenção à Covid-19, o trem não fará paradas em seu percurso em nenhum município atendido pela Malha Paulista. A intenção é evitar aglomerações, além de elevar a segurança da população junto aos trilhos. A locomotiva e os vagões apenas passarão em velocidade baixa pela ferrovia para apreciação das luzes.

“Quando estiver passando próximo as áreas urbanas, a composição reduzirá a velocidade para aumentar a segurança da população, evitando aglomerações e a proximidade com o trem. A população deve sempre manter uma distância segura do trem. É recomendável que a comunidade que for assistir presencialmente o trem reforce todos os cuidados necessários com a saúde. Com relação à Covid, é preciso usar máscaras de proteção, sempre deixar as mãos higienizadas com álcool e praticar o distanciamento social”, informou a empresa em nota.

O roteiro do “Natal nos Trilhos” iniciou seu trajeto no dia 08/12, na região de Araraquara, partindo de Santa Fé. A previsão de chegada em Americana é no dia 17. Em seguida, a composição segue para Nova Odessa, devendo passar pela Estação Ferroviária por volta das 19h, em velocidade baixa para que os cidadãos possam apreciar as luzes e a decoração. Depois, a composição se desloca até Sumaré, passa por Hortolândia e segue para Campinas, de onde parte no dia seguinte para Valinhos, Vinhedo e Louveira, encerrando o roteiro em Jundiaí.

SOBRE A RUMO

A Rumo é a maior operadora de ferrovias do Brasil e oferece serviços logísticos de transporte ferroviário, elevação portuária e armazenagem. A Companhia opera 12 terminais de transbordo, seis terminais portuários e administra cerca de 14 mil quilômetros de vias férreas nos estados de Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Minas Gerais, Goiás e Tocantins. A base de ativos é formada por 1.200 locomotivas e 33 mil vagões. A Rumo está presente na 17ª carteira do ISE B3, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 que reconhece as empresas que são referências em práticas ESG.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *