Bar do Pico: trattoria no almoço traz sabores da Itália para Sumaré

Que tal aproveitar o seu horário de almoço para dar um pulinho na Itália? Pois é exatamente essa a proposta gastronômica que o Bar do Pico, em Sumaré, oferece de quinta-feira a domingo. Nesses dias, no horário de almoço, o estabelecimento funciona como uma trattoria, com deliciosos pratos originalmente italianos. São pastas, massas, carnes e sobremesas especialmente preparados para surpreender os visitantes. Para apreciar todas essas delícias, música e decoração tipicamente italiana.

A ideia de transformar o local em uma trattoria no horário do almoço surgiu para driblar os efeitos da pandemia, que acertou em cheio bares e restaurantes. Vado Perissinotto, proprietário do bar, aproveitou seus anos de experiência fora do país, especialmente na Itália, e ampliou os serviços. O resultado são pratos deliciosos, preparados com todo o capricho e atenção do chef. “São pratos para o cliente saborear como se estivesse na Itália”, comenta Vado.

Quem provou aprovou. A estudante Manuela Marroni virou fã do cardápio da tratoria.  “Os pratos, desde a entrada, são deliciosos e servidos em um ambiente aconchegante e caloroso, que automaticamente nos remete à Italia”, elogia.

O Bar do Pico foi inaugurado em 2018 com a ideia de levar à noite de Sumaré e região entretenimento e gastronomia de qualidade. Pratos diferenciados e música de alto nível, aliados à decoração peculiar e aconchegante, colocam a casa em posição de destaque na região.

No ano passado, o Bar do Pico foi duplamente premiado no Festival Brasil Sabor de 2021: melhor prato pela iguaria Jiló Recheado e melhor atendimento de salão. Em dezembro, recebeu da Câmara de Vereadores de Sumaré, a medalha Dorival Gomes Barroca, uma homenagem aos destaques da cidade.

À noite, o Bar do Pico tem uma programação variada, com shows ao vivo de diversos estilos musicais e muita comida boa de boteco.

Serviço:

Bar do Pico

Rua Marcelo Pedroni, 536, Centro, Sumaré.

WhatsApp: 9 9671 6386

ImPauta Comunicação
Ivone Moreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.