Conselho de Mulheres Empreendedoras apoia programação do ‘Janeiro Branco em Ação’ de Nova Odessa

“Janeiro Branco em Ação” é neste sábado, das 8h às 12h, na Praça do Santa Rita, com várias atrações e atendimentos gratuitos

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Profissionais autônomas e de empresas vinculadas ao CMEC (Conselho de Mulheres Empreendedoras e de Cultura de Nova Odessa) disponibilizaram para sorteio ao público, durante a programação do “Janeiro Branco em Ação” deste sábado (22/01) na Praça Dr. Cezar Ladeia, no Jardim Santa Rita, uma série de produtos e serviços.

Organizado pela equipe da Prefeitura de Nova Odessa, o “mutirão” de serviços de Saúde deste sábado acontece das 8h e as 12h, com diversas atividades gratuitas para todos os gostos e necessidades, que inclui música, atendimentos psicológicos, palestras rápidas, procedimentos de glicemia capilar e aferição de pressão, etc.

Ao ser procurado pela organização da Campanha “Janeiro Branco” – formada pela enfermeira e coordenadora da Saúde Mental de Nova Odessa, Maria José da Cruz, e pela psicóloga Marlei Cunha –, o CMEC prontamente se colocou à disposição para ajudar, oferecendo alguns produtos e serviços de maneira voluntária.

Trata-se de um grupo de mulheres que pratica o empreendedorismo na cidade, apoiadas pela Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa), desenvolvendo ações e projetos de forma voluntária e sem fins lucrativos.

De acordo com Viviane Andreatta, atual presidente do CMEC, o grupo tem como missão o fortalecimento das ações e atividades que valorizem e incentivem as mulheres de negócios da cidade. “Com a participação efetiva da Acino, e utilizando dos serviços já prestados por essa associação, em especial o Sebrae, levamos às empreendedoras, conhecimentos e troca de experiências, a fim de impulsionar a economia local e a melhoria da qualidade de vida dessas mulheres, dentro de um desenvolvimento sustentável”, relatou.

Para a programação deste “Janeiro Branco em Ação”, o CMEC vai contribuir com a participação das empreendedoras com vários serviços e produtos, conforme lista abaixo:

– 02 consultas com psiquiatra (adulto) – Ultraclin Clínica Médica

– 05 avaliações e orientação de Psicologia, com a psicóloga Maria José Andrade

– 10 sessões de Auriculoterapia, com Rosângela Barreto, terapeuta e acupunturista

– 02 avaliações sobre empreendedorismo – com Viviane Andreatta, da Deurso Comunicação e Criatividade

– 5 escovas com lavagem, com Suelen Proença da Master Hair

– 3 kits de higiene bucal – da Kokol Odontologia

– Maquiagem – com Marilyn Makeup

– Participação da advogada Iracema Leal, do Projeto Isis para mulheres vítimas de agressão no dia 24/01, às 9hs e às 14hs, na UBS 7

– Participação de Luciana Camargo – Supera – bate-papo para apresentar a importância dos exercícios cognitivos em todas as etapas da vida e exemplos práticos no nosso dia a dia para manter o cérebro saudável. Em evento de encerramento do “Janeiro Branco” na praça Central, dia 29/01

As mulheres também vão colaborar com a doação de materiais para as práticas e terapias na UBS 7, para os pacientes da Saúde Mental. “As parcerias são sempre muito bem-vindas, os resultados são ótimos e a população agradece”, afirmou Maria José.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *