Campinas Decor inicia a segunda etapa de comercialização dos ambientes da edição 2022

Mostra que irá recuperar Prédio do Relógio, no Pátio Ferroviário, será realizada de 29 de julho a 18 de setembro

A organização da Campinas Decor inicia nesta semana a segunda etapa de comercialização dos ambientes do evento que será realizado de 29 de julho a 18 de setembro e terá como cenário o Prédio do Relógio, uma das edificações do Pátio Ferroviário da cidade. Os arquitetos, designers de interiores e paisagistas interessados em participar como expositores ainda poderão assinar um dos 44 espaços que irão compor a 26ª edição da principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior paulista.

A primeira etapa de definição dos expositores foi realizada no final do ano passado e já está confirmada a participação de importantes nomes do setor. As obras de recuperação do prédio serão iniciadas ainda em fevereiro e os trabalhos de preparação dos ambientes começarão em março.

A Campinas Decor 2022 será a décima edição a recuperar um imóvel do patrimônio público. A realização da mostra na área do complexo ferroviário será possível graças à assinatura de um protocolo de intenções entre a Prefeitura de Campinas, Secretaria de Transportes (Setransp), Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a organização do evento.

A planta do prédio será adaptada para abrigar studios, lofts, restaurante, bar e café, ambientes residenciais como suítes, banheiros e cozinha, além de uma área de entretenimento inédita. No total, estima-se um investimento de cerca de R$ 8 milhões na recuperação do prédio e preparação da mostra, cotizados entre a organização, expositores, patrocinadores e fornecedores.

Outros prédios históricos revitalizados pela Campinas Decor em edições passadas o Museu do Café (2003), Estação Guanabara (2008), Instituto Agronômico de Campinas (2009 e 2010), Estação Cultura (2011), Palácio de Cristal (2016), Fazenda Argentina (2018), Colégio Ateneu (2019) e Colégio Cotuca (edição histórica de 25 anos, realizada em 2021).

Sobre a Campinas Decor – Criada em 1996, a Campinas Decor consolidou-se como a principal mostra de arquitetura, decoração e paisagismo do interior de São Paulo. Ao longo dos anos, tornou-se uma grande vitrine do trabalho realizado pelos expositores, além de uma oportunidade única para fornecedores e patrocinadores divulgarem sua marca e seus últimos lançamentos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *