Campinas discute tendências do mercado de crédito consignado

Evento, que reuniu especialistas e profissionais de várias cidades da região, faz parte de movimento nacional que percorre algumas das principais capitais brasileiras

Campinas sediou na noite desta quarta-feira, 29, o evento da campanha nacional “Consignado Não É Golpe”, que percorre algumas das principais capitais brasileiras para discutir as tendências do mercado de empréstimo consignado e promover ações para profissionalizar o setor. O encontro, no hotel Premium, reuniu especialistas e profissionais de diversas cidades da região e também foi transmitido ao vivo para as redes sociais do movimento. Campinas é a única cidade fora das capitais no roteiro do movimento.

A correspondente bancária Daniela Oliveira, de Hortolândia, foi uma das participantes. Para Daniela, que está no mercado há cinco anos, o encontro foi importante porque apresentou mecanismos para fortalecer os profissionais que atuam no setor de forma legal e também apresentou as tendências para os próximos anos. “Infelizmente, nós ainda somos atacados por conta de fraudes cometidas por uma minoria. Iniciativas como esta são importantes porque ajudam a profissionalizar os que trabalham de forma correta. E é com profissionalização que vamos conseguir eliminar essa minoria que atrapalha o mercado” comentou.

O movimento “Consignado Não É Golpe” foi criado para dar visibilidade aos correspondentes bancários que atuam de forma legal. A bordo de um motorhome, os organizadores já percorreram algumas das principais capitais brasileiras, como Vitória, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. A próxima parada do “Phyllon on The Road” é Florianópolis, onde esta primeira jornada será encerrada. Em cada cidade, o movimento realizou eventos com dinâmicas variadas, workshops e debates sobre o mercado. “Com este movimento queremos promover ações para profissionalizar cada vez mais as operações dos correspondentes bancários”, comentou Yasmin Melo, fundadora do Movimento Gigantes do Consignado, CEO da Phyllon Aceleradora e uma das organizadoras do movimento.

Alexandre Lellis, CEO da Cia do Crédito e também organizador do evento, avaliou o sucesso da primeira edição do “Phyllon on The Road”. “Superou as nossas expectativas. Por onde passamos atraímos muita gente e ampliamos as discussões sobre o nosso mercado”, comentou.

ImPauta Comunicação
Ivone Moreira – jornalista

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *