Manuela Ganciar, de Nova Odessa, avança jogando duplas em Sul-Americano de Tênis

Após eliminação para Luiza Eidelvein (de Florianópolis/SC) jogando na chave de simples, as jovens tenistas Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa/SP, e Natália Alves de Lima, de Chapecó/SC, avançaram às quartas de final jogando duplas. Elas venceram Danielle Neckel de Souza e Lara Peres Machado na quarta-feira (29/09) por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/3 pelo Taroii Junior Cup, no Itamirim Clube de Campo de Itajaí/SC.

O torneio é organizado pela COSAT (Confederação Sul-americana de Tênis). A competição começou dia 25 de setembro e irá até este domingo, dia 03 de outubro. A próxima partida da dupla será contra as paulistanas Luiza Esteves e Marina Monaco Monzilo, em data e horário ainda não definidos. Manuela Gonçalez Ganciar ocupa o 2º lugar no ranking paulista da sua categoria.

Recentemente, no último dia 12/09, a tenista juvenil que compete por Nova Odessa sagrou-se campeã do torneio pela FPT (Federação Paulista de Tênis) realizado na Winner Academia de Tênis e Beach Tennis, em Santa Bárbara d’Oeste. Com quatro atletas inscritas, jogando entre si, Manuela terminou o torneio sem perder nenhum set.

Atualmente, Manuela ocupa o 2º lugar no ranking paulista da sua categoria, para tenistas de até 16 anos, e o 29º lugar no ranking brasileiro da CBT (Confederação Brasileira de Tênis). Manuela Ganciar é atleta da Academia Paraíso do Tênis em Nova Odessa e seu técnico é Fernando Tavares de Araújo.

Manuela Gonçalez Ganciar, de Nova Odessa/SP, e Natália Alves de Lima, de Chapecó/SC

Ele segue com os treinamentos todos os dias, sempre sob a supervisão do técnico. Com apenas 16 anos, Manuela é um dos destaques do esporte infantojuvenil na Região do Polo Têxtil, composto pelas cidades de Sumaré, Nova Odessa, Hortolândia, Americana e Santa Barbara d’Oeste.

Ela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Como ela ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *