CIESP-Campinas: “Prefira o produto local no comércio local”

O Departamento de Sustentabilidade do Ciesp-Campinas realiza reunião plenária on-line com a palestra ‘Como Aquecer a Economia do Município de Maneira Rápida e Realista’, do especialista em Marketing e Comunicação, Rogério Raupp Ruschel. Na apresentação, Ruschel aborda o movimento ‘Prefira o Produto Local no Comércio Local’, que cresceu durante a pandemia da Covid-19. A plenária com palestra acontece pelo aplicativo Zoom, no dia 25 de novembro – quinta, às 9 horas.

O objetivo da palestra é mostrar a importância da valorização de produtos e serviços locais, já disponíveis, como parte do patrimônio comunitário e com a identidade do seu território. A pandemia da Covid-19 acelerou a tendência de valorização de produtos locais, exclusivos e diferenciados, desenvolvidos a partir de patrimônios nos municípios. Isso reforçou o movimento para que as pessoas optem por produtos locais, nos municípios onde residem.

O palestrante vai explicar como as comunidades devem proceder para aquecer a sua economia imediatamente. A valorização do patrimônio local, na forma de produtos, como alimentos, gastronomia, produtos culturais e turismo, entre outros, é uma tendência que vai ao encontro do que o consumidor procura. Isso contribui para diminuir os efeitos das dificuldades da economia global que afetam as economias locais.

Rogério Raupp Ruschel é autor de oito livros, entre os quais ‘O Valor Global do Produto Local – A Identidade Territorial Como Estratégica de Marketing’, publicado pela editora Senac (2018). Também é autor de 80 artigos, mais de 600 reportagens e 32 estudos técnicos. Atuou como consultor em marketing e comunicação para o desenvolvimento sustentável para grandes corporações brasileiras de diversos segmentos.

Informação e inscrição: https://www.ciespcampinas.org.br/site/confirmacao_presenca/?id=2559


Roncon & Graça Comunicações
Jornalistas: Edécio Roncon / Vera Graça

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *