Clube da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa retorna às atividades com comemoração do ‘Dia do Idoso’

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Nesta sexta-feira (01/10), o Clube da Melhor Idade da Prefeitura de Nova Odessa celebrou o Dia do Idoso com várias atividades – e o principal: o retorno ao funcionamento normal após um ano e meio fechado devido à pandemia de Covid-19. Cerca de 80 idosos participaram da manhã de atividades com a presença do prefeito Claudio José Schooder, o Leitinho, que discursou e agradeceu pela presença de todos e também tomou parte na “ação”.

O evento, organizado pela Prefeitura através do Fundo Social de Solidariedade em parceria com as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Social e de Esportes, Cultura e Lazer, contou com várias ações em parceria com outras instituições. Estiveram presentes os vereadores Marcia Rebeschini, Paulinho Bichof e Oseias Jorge e a presidente do Fundo Social, Juçara Rosolen, entre outros secretários e membros da equipe do prefeito.

Os idosos participaram de uma aula de zumba presencial com a professora Mônica, da Black Fit Academia. Também foram oferecidos cortes de cabelo gratuitos, pela Barbearia Tradicional Antunes, e a aferição de pressão arterial e teste de glicemia, promovidos pelas farmácias Vivamed.

Os idosos também puderam fazer o teste de visão, ajuste e limpeza de óculos providenciado pela Exótica, e, com o apoio da Odontoclinic e do Laboratório Eurofarma, aproveitar um café da manhã e um sorteio de brindes – como edredons, kits de cuidado pessoal, um par de óculos escuros, entre outros.

“Quero agradecer a todas as pessoas que vieram celebrar esse dia tão importante, que é o Dia do Idoso. Vocês são uma parte muito importante da nossa cidade, e é muito bom ter vocês de volta às atividades aqui no Clube. Também quero agradecer a toda equipe organizadora do evento, que trabalhou duro para retornar com um dia tão legal como esse”, disse Leitinho – que não só comandou o sorteio de brindes, como fez todos os exercícios da aula de zumba e cortou o cabelo.

“Hoje foi um presente, que tanto nós do Clube como os idosos recebemos. É uma felicidade estarmos de volta depois desse período tão difícil. É muita emoção, é como uma segunda casa para eles, por isso é tão importante voltarmos agora, como todo carinho, coração e amizade que temos”, disse Cristiane Mareschi, coordenadora do projeto municipal.

“Estou muito feliz de retornar, sentia saudades dos meus amigos, me sentia muito sozinha dentro de casa. Eles são como uma família para mim, então apesar de todas as medidas de segurança, só poder conversar com eles e sentir carinho e afeto foi maravilhoso”, disse uma das participantes, Dilza Rosa Paula.

Outra idosa que compareceu foi Teresa Pereira Carvalho, que disse: “É uma alegria gigantesca esse retorno, eu ficava lá em casa e me sentia muito triste, então foi muito bom para minha saúde, pelo meu bem-estar”.

Dona Teresa Santos também se disse muito contente com a volta. “Ver os amigos depois de tanto tempo longe, e ver o prefeito tão perto da população idosa, foi muito bom. Uma amiga minha até ganhou um edredom no sorteio, foi muito legal. Por esses motivos que amo tanto Nova Odessa, é uma glória de cidade”, disse.

RETOMADA

Foi anunciada pela Secretaria de Esportes a retomada de diversas atividades, como a ginástica localizada e o pilates, e em um futuro próximo a volta dos jogos de mesa, futsal e vôlei. Por isso, a equipe técnica já está providenciando o recadastramento dos idosos da cidade interessados em participar das atividades gratuitas oferecidas no espaço.

Os interessados devem levar ao Clube, em horário comercial, RG, comprovante de endereço, ficha de vacinação contra a Covid-19 já com as duas primeiras doses pelo menos e um atestado médico – que pode ser obtido na própria UBS (Unidade Básica de Saúde) na qual o idoso é referenciado.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *