Colégio Liceu Salesiano realiza sua tradicional “Bênção dos Animais”

Celebrando São Francisco de Assis. Evento aberto ao público acontece nesse sábado.

Mais que bons companheiros, os animais de estimação compartilham com os humanos o privilégio de existir e têm o dom de deixar os dias mais suaves. Nos tempos atuais, em que a pandemia mudou o cenário social, os pets tornaram-se grandes aliados no combate ao estresse e a ansiedade. Há quem diga que em casa que tem bicho, a tristeza não faz morada.

Para celebrar o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e da natureza, comemorado anualmente em 4 de outubro, o Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora realizará nesse sábado (dia 2) sua tradicional “Bênção dos Animais”.

evento aberto ao público já está na sua 7ª. edição e volta no formato presencial, porém com programação direcionada para evitar aglomeração. No ano passado a iniciativa adotou o sistemadrive – thrupor conta das restrições impostas pela pandemia e mesmo com o formato inédito atraiu muitos pets e seus cuidadores. Esse ano, a “Bênção dos Animais” contemplará também a Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no mesmo espaço e a entrada do público será pelo estacionamento principal do colégio e pelo estacionamento da paróquia. Os portões serão abertos às 9h30.

O evento terá início às 10h e encerramento às 12h, com momentos divididos a cada meia hora para o recebimento das bênçãos, que serão realizadas pelo padre Alexandre Luís de Oliveira e pelo padre Bruno Calderaro. Segundo a diretoria, a iniciativa surgiu na Educação Infantil, sendo parte de um projeto pedagógico de orientação sobre os cuidados com os animais e também de incentivo à adoção. O projeto ganhou cada vez mais patinhas e a coordenação pedagógica da Educação Infantil, juntamente com a Pastoral Juvenil ampliaram o dia da “Bênção dos Animais” para toda comunidade, sendo atualmente um evento aberto ao público.

Os organizadores pedem para que o público não se esqueça de trazer o cata-cacas e ressaltam que uso de máscaras será obrigatório e que todos os pets deverão estar acomodados e seguros de acordo com a necessidade e temperamento de cada um.

Benção dos Animais do Colégio Liceu Salesiano Nossa Senhora Auxiliadora
Data: 2/10/2020.
Entrada: Estacionamento interno do Colégio Liceu Salesiano e da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora.
Endereço: Rua Baronesa Geraldo de Resende, 330, Guanabara, Campinas, SP.
Horário: das 10h às 12h.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *