Cooperativa de crédito Sicredi oferece condições especiais a empreendedores de Nova Odessa

Divulgação

Visando buscar formas de fomentar o crescimento dos pequenos negócios da cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social da Prefeitura de Nova Odessa, Rafael Brocchi, reuniu-se na última semana com Rosana Fagnani de Andrade, gerente da agência local da instituição financeira cooperativa Sicredi.

Rosana explicou ao secretário os detalhes de três linhas de crédito atualmente com condições especiais disponibilizadas aos micro e pequenos empreendedores de Nova Odessa – especialmente às mulheres empreendedoras.

O Sicredi participa, inclusive, do 1º “Nova Odessa +Barato: Outlet Municipal”, evento-teste da Secretaria em parceria com a ACINO (Associação Comercial e Industrial). O “bota fora” acontece nesta quarta e quinta, dias 09 e 10 de março, no espaço da tradicional feira de sábado, na Rua Anchieta, das 16h às 21h, podendo se estender até 22h.

Segundo a gerente, um dos produtos direcionados a este público é o “Capital de Giro”, com duas modalidades. A primeira tem carência de 3 a 6 meses, prazo para pagamento de até 24 meses e taxas de juros pré-fixadas entre 1,65% e 2,10% ao mês, variando conforme classificação de risco do associado. A segunda tem os mesmos prazos, mas taxas pós-fixadas 0,89% + CDI até 1,65% + CDI, sempre conforme classificação de risco.

MULHERES

O produto seguinte é voltado exclusivamente para as mulheres empreendedoras, e empresta dinheiro para capital de giro com carência de 6 meses, prazo de pagamento de até 60 meses e taxas entre 0,5% a 0,8% ao mês mais CDI, de acordo com o risco da associada e reciprocidade.

“A gente tem uma linha voltada diretamente para mulheres empreendedoras, desde que ela seja sócia-majoritária (capital social igual ou maior a 50,1% no nome da mulher). É para ajudá-las num novo negócio ou para que elas que possam desenvolver seus empreendimentos na cidade”, explicou a gerente. Esta linha segue aberta até o dia 30 de março.

MICROCRÉDITO

Por fim, os empreendedores novaodessenses têm à disposição no Sicredi o Microcrédito para pessoas físicas e jurídicas empreendedoras de atividades produtivas urbanas e rurais. Se enquadram no novo produto, lançado no final de fevereiro, quem fatura até R$ 360 mil no ano e não possuem endividamento superior a R$ 80 mil no Sistema Financeiro Nacional (com exceção de financiamentos imobiliários).

Os prazos são de até 36 meses, sem carência, com taxas de 1,5% a 4,0% ao mês de acordo com o perfil de risco do associado, isento de IOF. O dinheiro pode ser usado para capital de giro, reformas, aquisição de máquinas, equipamentos e veículos e de matéria-prima.

“Todas as taxas variam conforme o perfil de risco do associado no sistema financeiro, é o próprio sistema que apura a taxa final para a gente. Queremos ajudar no desenvolvimento do empreendedor local, este é um dos pilares da atuação do Sicredi: ajudar no crescimento da Economia das praças em que estamos presentes”, finalizou Rosana

SOCIAL

Em Nova Odessa, o Sicredi também apoia a comunidade local através de parcerias com ONGs e entidades que atuam em causas sociais. Em dezembro de 2021, por exemplo, foi feita uma doação de alimentos a uma associação que apoia, acolhe e reinsere no ambiente profissional cidadãos em situação de rua na cidade.

O Sicredi é a primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, sem fins lucrativos, cuja sede administrativa fica em São João/PR. Nova Odessa é atendida pela Sicredi Iguaçu, presente em cidades dos estados de Santa Catarina, Paraná e São Paulo com 37 agências. A agência da cooperativa fica na Avenida João Pessoa, nº 226, no Centro.

O Sicredi oferece todos os produtos e serviços bancários mais comuns, desde a abertura de contas correntes e poupanças até seguros em todas as modalidades, linhas de crédito e gestão de investimentos, além de serviços de cobrança, folha de pagamentos, câmbio, antecipação de recebíveis, máquina de cartão etc. Saiba mais sobre a cooperativa em https://www.sicredi.com.br/coop/iguacu/.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *