Inteligência emocional é tema de palestra voltada a mulheres de Hortolândia

Atividades promovidas pela Secretaria deInclusão e Desenvolvimento Social da Prefeitura, no Mês da Mulher, vão até o dia 22 de março

Vinte e cinco pessoas, boa parte mulheres, participaram, na manhã desta quarta-feira (09/03), da palestra “Descubra-se”, realizada pela Prefeitura de Hortolândia, dentro da programação especial voltada ao Mês da Mulher. O evento aconteceu no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Jd. Amanda e contou com a participação dos secretários de Inclusão e Desenvolvimento Social Francisco Raimundo da Silva (titular) e Roberta Morais Diniz (adjunta).

O tema foi desenvolvido por profissional da equipe do Sebrae/SP (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e buscou trabalhar aspectos comportamentais por meio da Inteligência Emocional. O objetivo foi despertar o autoconhecimento e a gestão das emoções para que a mulher se conheça um pouco mais e se sinta mais segura para ser como é e fazer o que mais a motiva.

Nesta quinta-feira (10/03), o tema em pauta será o da “Violência contra mulher”, a ser abordado pela assistente social Josefa Teixeira, coordenadora do CRAM(Centro de Referência e Atendimento à Mulher) “Débora Regina Leme dos Santos”. A palestra é voltada a mulheres atendidas pelo Paif (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) e acontece às 8h30, no CRAS Primavera, localizado na Rua da Amoreira, 35.

No dia 17 de março, às 9h, a equipe do CRAM estará no CRAS Novo Ângulo, na Rua Francisco Bereta, 330, para falar sobre o tema “Quantas mulheres existem em você?”.

No dia 18 de março, às 9h, haverá roda de conversa no CCS (Centro de Convivência Social) Jd. Brasil, na Rua da Amizade, 240. O evento, em parceria com o Infap (Instituto e Formação e Ação Política), levanta a seguinte questão: “Quais as dificuldades da mulher preta, pobre e periférica na nossa sociedade?”.

Já no dia 22 de março, no CRAS Santa Clara, na Rua Estados Unidos, 271, haverá dois eventos. O primeiro, às 9h, sobre o tema “Administrando Emoções – Valorização Ser Mulher”. O segundo às 10h, sobre “Evolução Consciente”, com a servidora da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social junto ao programa “Capacita Hortolândia”, Michele Piconi, que contará um pouco da história do “Dia Internacional da Mulher”, levando os presentes a descobrir o equilíbrio e a autoestima.


Mês da Mulher

A Prefeitura de Hortolândia promove, ao longo deste mês, uma série de atividades para celebrar o dia internacional da mulher. A programação mobiliza diversas secretarias municipais.

De acordo com a chefe do Setor de Políticas Públicas para Mulheres, Jacyra Souza, as ações de celebração do “Mês da Mulher” começaram no dia 1° de março com a iluminação ornamental em tons rosa na Ponte da Esperança (Estaiada). Além disso, os portais das avenidas São Francisco e Thereza Ana Cecon Breda estão com mensagens alusivas à programação. Os ônibus municipais receberam cartazes em homenagem ao Mês da Mulher.

As secretarias municipais também organizam uma série de atividades convidando a comunidade feminina a uma participação mais efetiva nas ações e no desenvolvimento de políticas públicas. Haverá palestras, rodas de conversa, ações de fortalecimento e realização de exames voltados à promoção da saúde da mulher.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *