Cuidando da Voz, Despertando Consciência: TEA e orientações gratuitas para os Campineiros

As iniciativas, com endosso da PUC-Campinas, acontecem no Shopping Parque das Bandeiras no dia 11 de forma gratuita e em comemoração ao Mês do Autismo e do Dia da Voz. Roda de conversas e oficinas também farão parte da ação de conscientização dos clientes

Shopping Parque das Bandeiras e a Faculdade PUC Campinas unem forças, mais uma vez, para duas ações especiais: a conscientização sobre o desenvolvimento infantil e os sinais de alerta para o autismo, e sobre os sinais e sintomas vocais que podem contribuir para um diagnóstico precoce de doenças como o câncer da laringe. Com o objetivo de disseminar informações e promover a inclusão, alunos e professores dos cursos de terapia ocupacional e fonoaudiologia estarão presentes na próxima quinta-feira (11), nos corredores do shopping e na praça de alimentação das 10h às 15h.

Além da ação de conscientização, duas rodas de conversas gratuitas com o tema autismo serão realizadas no Espaço Office, no piso L2, em parceria com o Crefito 3 – Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional da 3ª Região.

A primeira roda será das 11h às 12h, com um bate papo sobre o que é Terapia Ocupacional e sua intervenção com crianças com Transtorno do Espectro Autista. Participam dessa roda a Fernanda Leandro Ribeiro – Terapeuta Ocupacional Mestre em Ciências Humanas e Conselheira Efetiva no CREFITO-3, Kezia Pereira Lopes – Terapeuta Ocupacional, atuante com crianças e adolescente com TEA e Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar, Gisele Brides Prieto – Terapeuta Ocupacional e Diretora da Faculdade de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas, e alunas de 3º e 4º ano da Faculdade de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas.

A partir das 12h, o assunto abordado será “Os marcos de desenvolvimento infantil, sinais para o TEA e possíveis intervenções”, além da distribuição de material e oficina de desenvolvimento infantil de como estimular a criança, as brincadeiras e brinquedos que podem ajudar no desenvolvimento.

Entre os especialistas estão a Gisele Brides Prieto – Terapeuta Ocupacional e Diretora da Faculdade de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas, Beatriz Bagatini – Terapeuta Ocupacional e Professora na Faculdade de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas, Fernanda Leandro Ribeiro – Terapeuta Ocupacional Mestre em Ciências Humanas e Conselheira Efetiva no CREFITO-3 e Kezia Pereira Lopes – Terapeuta Ocupacional, atuante com crianças e adolescente com TEA e Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Terapia Ocupacional da UFSCar, e alunas dos 3º e 4º ano da Faculdade de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas

Outro tema abordado neste dia será a voz, um recurso utilizado por nós diariamente, que é pouco cuidado. Em comemoração ao Dia da Voz que é comemorado no dia 16 de abril, os alunos e professores darão orientações sobre os cuidados com a saúde vocal e os efeitos negativos que a sua falta pode causar.

O Gerente de Marketing do Shopping Parque das Bandeiras, Rodrigo Cenatti, expressou sua satisfação com a parceria: “Estamos honrados em receber, mais uma vez, a Faculdade PUC Campinas em nosso shopping. A conscientização da população sobre assuntos tão relevantes é fundamental para estarmos atentos a sinais que podem passar despercebido no dia a dia, e que podem ajudar muitas pessoas a terem melhor qualidade de vida.”

A ação conjunta entre as duas instituições reforça o compromisso de ambas as organizações com a educação, a saúde e a inclusão.

Para mais informações sobre o evento, visite o site do Shopping Parque das Bandeiras.

Shopping Parque das Bandeiras 

O Shopping Parque das Bandeiras oferece uma experiência única aos seus clientes com o seu espaço aconchegante e charmoso. Com mais de 200 opções de lojas e 30 de alimentação, o Bandeiras reúne o melhor do entretenimento e lazer, além de 06 salas de cinema com uma das maiores telas da cidade, que exibem a cada semana os melhores filmes em cartaz. 

Com 42 mil m² de espaços para lojas, distribuídos em um terreno de mais de 340 mil m², e localizado em um ponto estratégico da cidade de Campinas, ele movimenta a região por meio dos seus serviços atrativos e variedades de eventos gratuitos. Em 2021, o empreendimento inaugurou o Quintal do Ban, área ao ar livre com gastronomia local, entretenimento, murais instagramáveis, Pet Park e Play Kids. Tudo para receber toda a família com uma experiência inesquecível. 

Sobre a Ancar Ivanhoe 

Ancar Ivanhoe, com 50 anos de atuação no mercado, é a maior empresa de capital privado em shopping center do país. Pioneira no setor, começou sua trajetória na década de 70, quando ingressou na indústria como uma das responsáveis pelo desenvolvimento do segundo shopping construído no Brasil: o Conjunto Nacional Brasília. Em 2006, associou-se à canadense Ivanhoe Cambridge, líder global de serviços imobiliários, e continua em constante expansão. Após 10 anos dessa parceria de sucesso, a Ancar Ivanhoe tornou-se uma das cinco maiores empreendedoras e administradoras de shopping center do Brasil, presente nas cinco regiões do país, com 24 empreendimentos em seu portfólio, entre shoppings em operação e em desenvolvimento.  Para mais informações, acesse www.ancarivanhoe.com.br

 Atendimento à imprensa e influenciadores: [email protected] 

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *