De gameplay a review de jogos, os gamers apostam nos vídeos curtos

Com uma variedade de conteúdo e uma plataforma própria de jogos, o Kwai tem conquistado, cada vez mais, a comunidade gamer brasileira

São Paulo, abril de 2024 – Game on! Os criadores de conteúdo gamer estão cada vez mais populares no cenário digital, moldando e influenciando a indústria dos jogos – que hoje é uma das mais lucrativas. De acordo com a consultoria da Newzoo, em 2023, o mercado de jogos eletrônicos no mundo conquistou um faturamento de US$ 93,5 bilhões, o que representa um aumento de 2,6% na comparação anual. Seja por meio de transmissões ao vivo, gameplay, análise das modalidades ou simplesmente compartilhando suas paixões por modalidades específicas, esses profissionais da indústria criativa conquistaram (muitos) seguidores e se tornaram referência nesse universo.

Com uma combinação de habilidades, carisma e conhecimento sobre os jogos, os criadores são capazes de entreter, ensinar e até mesmo inspirar seu público. No Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, o assunto está sempre em alta, com vídeos que agradam a todos os tipos de jogadores e entusiastas. São diversos perfis, que se dedicam a conteúdos relevantes, ao mostrar a partida da vez, compartilhar notícias, reviews sobre games, cultura pop e eSports, como é o caso do Flow Games TV, que, além disso, também disponibiliza cortes dos episódios de seu podcast oficial.

Há também perfil para quem curte jogar Free Fire e quer conferir um conteúdo que mistura humor e jogos. Seja pelo celular ou pelo computador, Ageu Ribeiro sempre está com uma partida aberta para fazer comparações entre as versões dos jogos ou para usar em uma esquete de humor relacionada ao mundo dos games. O Ale Raro 7 também segue uma linha mais humorada ao fazer um vídeo no estilo entrevista com outros jogadores da partida, como esse, em que ele pergunta sobre o meme favorito de cada um.

Por fim, para quem quer apenas acompanhar uma boa gameplay, o Games Brazil pode ser uma boa pedida. O canal está recheado de gameplay de jogos feitos para celular que não são tão famosos como o Free Fire. O perfil também compartilha algumas dicas que podem ser valiosas para quem quiser se aventurar por esse universo. O Falando de Games também segue a vibe da gameplay e das dicas diferentes, como essa, em que ele ensina como transformar o celular em um console de videogame.

Mini Game Center
Pensando na comunidade gamer do app, o Kwai lançou em 2023 o seu Mini Game Center, que oferece uma ampla variedade de gêneros de jogos, incluindo quebra-cabeças, simulações, esportes e muito mais. A plataforma, criada dentro do aplicativo, possui diversos jogos que não ocupam espaço no aparelho. O menu já dispõe de mais de 400 opções dessa modalidade de entretenimento.

Os usuários do aplicativo podem acessar o Mini Game Center por meio das seguintes maneiras: clicar no ícone “Game”, na página de perfil pessoal do usuário, e pelo ícone “Jogo”, na aba inferior da página principal do Kwai (opção ainda em fase de teste beta, disponível para alguns usuários).

A ferramenta, por enquanto, só funciona para celulares com sistema operacional Android, mas estará disponível também para celulares com iOS no primeiro semestre de 2024.

Sobre o Kwai
Um dos aplicativos gratuitos mais populares do Brasil, o Kwai permite que os usuários criem seu próprio conteúdo e compartilhem vídeos online de forma fácil, inclusiva e acessível. Com a missão de fazer as pessoas brilharem, o Kwai acredita que todos os pequenos momentos da vida merecem ser compartilhados. O aplicativo está disponível para os sistemas iOS e Android, na App Store e no Google Play. Saiba mais em: kwai.com.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *