Destaque da região do Polo Textil, tenista Manuela Gonçalez Ganciar disputa torneio nacional nesta semana

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar, 16, vai disputar nesta semana um torneio nacional de tênis em Brasília, válido pela Confederação Brasileira de Tênis. A competição será realizada entre os dias 1º e 4 de julho. Outros 266 atletas de várias regiões do Brasil também disputarão o torneio. Na chave da Manuela, vão competir 24 atletas na categoria 16 anos. O torneio será realizado nos clubes Brasília Country Club, Clube Olímpico Assefaz-DF e Associação Médica de Brasília-DF.
Manuela é um dos destaques do esporte infanto-juvenil da Região do Polo Têxtil, que compõe as cidades de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara D’Oeste. A tenista é atualmente a 6ª colocada do ranking paulista da categoria e 35ª no ranking nacional.

Ela conquistou a 6ª colocação em torneio realizado no último dia 22, em São Bernardo do Campo, válido pela Federação Paulista de Tênis, vencendo algumas tenistas melhor ranqueadas que ela. 

Para o técnico Fernando Tavares de Araújo, esses resultados são consequências dos treinamentos diários. “A Manuela tem se dedicado todos os dias para melhorar cada vez mais e jogar de igual para igual com as melhores atletas do país. E os frutos de todo esse esforço já estão sendo colhidos!”, disse.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *