SINDUSCON Campinas: Posse dos conselheiros do Condepacc 2021-2022

O prefeito Dário Saadi deu posse à nova composição do Conselho de Defesa do Patrimônio Cultural de Campinas (Condepacc) para o biênio 2021-2022, em cerimônia realizada nesta quinta, 1º de julho, no Salão Vermelho da Prefeitura. A cerimônia contou com a presença da secretária municipal de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli, que no ato, foi empossada como a nova presidente do Condepacc. O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Márcio Benvenutti, foi empossado como membro titular do Condepacc, representando o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo. A posse foi presencial e conforme a Prefeitura obedeceu a todos os protocolos sanitários.

O Condepacc delibera sobre bens materiais, imateriais, ambientais e o que for considerado patrimônio cultural, histórico, artístico, estético, arquitetônico, arqueológico e documental de Campinas.

O prefeito Dário Saadi falou sobre o desafio de ordenar o desenvolvimento de uma cidade, respeitando a sua história e o patrimônio cultural que as gerações anteriores construíram. “A cidade que não preserva a sua história acaba, no decorrer do tempo, perdendo sua identidade. Por isso considero muito importante o papel do Condepacc”.

A secretária de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli, agradeceu aos conselheiros e afirmou que conta com a colaboração de todos para fazer um biênio bastante produtivo. “Sei da importância deste órgão para a nossa cidade e de toda a responsabilidade e honra da nomeação de todos nós”.

O diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Marcio Benvenutti, afirmou que é muito importante para a entidade ter uma cadeira no Condepacc, “para contribuir com a preservação histórica da cidade de Campinas, proporcionando assim uma   melhor qualidade de vida”.

A nova composição do Condepacc conta com 54 conselheiros, 27 titulares e 26 suplentes e um emérito. O conselho é deliberativo desde a sua criação pela lei 5885 de 1987. A Regional Campinas do SindusCon-SP participa do conselho há dez anos.

Na foto, o diretor da Regional Campinas do SindusCon-SP, Márcio Benvenutti, recebe o certificado de membro do Condepacc, do prefeito de Campinas, Dário Saadi e da secretária de Cultura e de Turismo, Alexandra Caprioli.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *