Dia Mundial da Saúde: 150 pessoas recebem atendimento gratuito em ação no Shopping ParkCity Sumaré

Um fim de semana dedicado à saúde, com atendimentos gratuitos à população, marcou, em Sumaré, as ações realizadas para reforçar a importância do Dia Mundial da Saúde, celebrado neste domingo, 7/4.

Mais de 150 pessoas receberam atendimentos gratuitos, em uma ação especial, realizada sábado e domingo, no Shopping ParkCity Sumaré. Os atendimentos foram prestados pelas equipes dos cursos de Saúde da Escola Grau Técnico Sumaré.

Durante o fim de semana, o público que passou pelo shopping teve a oportunidade de realizar, gratuitamente, aferição da pressão arterial e medição da glicemia. As pessoas também receberam orientações gerais sobre saúde.

A empresária Selma koshoji Ohia foi uma das pessoas que aproveitaram a ação para verificar a pressão arterial e a glicemia. Selma parabenizou os organizadores.  “É uma iniciativa muito importante porque chama a atenção para a necessidade de cuidar da saúde. Muitas pessoas não têm acesso a esses serviços ou às vezes não dão importância”, comentou.

A dona de casa Cleia Pacheco Rodrigues também aproveitou a ação para verificar a pressão arterial e a glicemia. “Há muito tempo eu não checo minha pressão e aqui fui muito bem atendida e orientada”, comentou.

A gestora do Grau Técnico Sumaré, Adriana Guerra, observa que a realização de ações que promovam a saúde e o bem-estar da comunidade faz parte da agenda da escola. As atividades são realizadas em diversas regiões do município, sempre com serviços gratuitos à população. “Saúde é o nosso bem mais precioso e por isso faz parte do nosso compromisso promover e incentivar ações que conscientizem as pessoas sobre a importância do autocuidado”, comentou Adriana.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *