Inscrições para o Vestibular da Univesp foram prorrogadas até doze de abril

Polo de Hortolândia recebeu 660 inscrições até esta quinta-feira (08/04)

As inscrições para o Vestibular 2024 da Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), uma instituição de ensino superior vinculada ao Governo do Estado e parceira da Prefeitura de Hortolândia, foram estendidas até as 21h do dia 12 de abril. Inicialmente previstas para encerrar em 8 de abril, a prorrogação visa oferecer mais oportunidades para os candidatos se inscreverem. Segundo a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, há 660 inscritos para o polo Hortolândia, atualmente. Porém, destes, somente 335 pagaram a inscrição, requisito fundamental para participar das provas, agendadas para 26 de maio. A inscrição custa R$ 52. 

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site https://univesp.fatvestibulares.com.br da instituição. Neste ano, há 108 vagas disponíveis para o polo local, sendo 36 por eixo, que são três: Computação (Engenharia de Computação – 5 anos, Ciências de Dados – 4 anos, Tecnologia da Informação – 3 anos); Licenciatura (Pedagogia, Matemática, Letras – 4 anos) e Negócios e Produção (Engenharia de Produção – 5 anos, Administração – 4 anos, Processos Gerenciais – 3 anos).

Não há limite de idade para prestar o vestibular, basta ter concluído o Ensino Médio ou que este esteja com o término previsto até o período da matrícula. No preenchimento da ficha de inscrição, os candidatos devem cumprir todas as etapas estipuladas, responder o questionário socioeconômico, indicar o CPF (Cadastro de Pessoa Física) e os dados pessoais.

Também é possível, se for o caso, fornecer o número de inscrição do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2021, 2022 ou 2023 para que os resultados sejam considerados na prova objetiva e integrados à nota final do candidato.

No vestibular, haverá o sistema de pontuação acrescida para pretos, pardos ou indígenas (PPI) e para alunos que estudaram o Ensino Médio completo em escolas públicas. A Univesp esclarece que o Sistema S não é considerado instituição pública. Pessoas que cursaram Graduação e Pós-Graduação em instituições públicas ou por meio de Bolsa Prouni também não podem solicitar pontuação acrescida.

A prova presencial será realizada no dia 26 de maio de 2024, às 13h, nas cidades da região. A abertura do portão será às 12h. A lista completa dos locais do exame estará disponível a partir das 15h do dia 21 de maio de 2024 no site (https://univesp.fatvestibulares.com.br) da FAT Vestibulares. O gabarito oficial será divulgado no dia 06 de junho de 2024, a partir das 15h, e o resultado final no dia 25 de junho de 2024. Outras informações sobre o vestibular podem ser obtidas no Polo da Univesp Hortolândia, pelo telefone (19) 3865-3038 ou pelo e-mail [email protected].

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *