Educação de Nova Odessa abre dia 18/10 inscrições para novos alunos em turmas de pré-escola

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Nova Odessa recebe, entre os próximos dias 18 de outubro e 19 de novembro, as matrículas dos alunos que nunca frequentaram a escola pública e que vão completar 4 ou 5 anos em 2022. Essas crianças vão ser atendidas nas turmas de Educação Infantil (de pré-escola) dos 13 CMEIs (Centros Municipais de Educação Infantil, ou seja, das creches e EMEIS da cidade).

“Para que estas que ainda estão fora da escola crianças possam estudar nas pré-escolas públicas municipais no próximo ano, seus pais ou responsáveis devem procurar a unidade mais próxima da residência da família de 18 de outubro a 19 de novembro”, explicou o secretário municipal da pasta, professor José Jorge Teixeira.

Ele ressaltou que as inscrições podem ser feitas em qualquer unidade escolar do Município, porque cada família será então encaminhada pela equipe da Secretaria Municipal de Educação para a pré-escola mais próxima da residência da criança para dar continuidade ao processo de inscrição.

Nas turmas da “fase 1” da Educação Infantil, serão alocadas as crianças que vão completar 4 anos até o dia 31/03/2022. Já para a “fase 2”, vão as crianças que completam 5 anos até 31/03/2022. As famílias das crianças desta faixa etária que já têm aulas nos CMEIs e EMEIs seguem outro procedimento (veja abaixo).

O responsável pela criança que chega à Rede Municipal deverá apresentar então na secretaria da escola cópias dos seguintes documentos: Carteira de Vacinação da criança atualizada, Certidão de Nascimento da criança e comprovante de endereço recente da família em Nova Odessa. “Lembrando que o endereço deve estar em nome do pai ou mãe da criança ou contrato de aluguel”, ressaltou o secretário.

REMATRÍCULA

Os alunos que já estão matriculados neste ano nas turmas de maternal ou de pré-escola da Rede Municipal de Educação estão sendo automaticamente rematriculados para o próximo ano letivo pela equipe de cada CMEI. Neste caso, os pais já foram chamados para apresentar a documentação da criança durante o mês de setembro, e serão convocados em breve pelas direções de cada pré-escola apenas para assinar a rematrícula.

Mais informações às famílias podem ser obtidas através do telefone (19) 3498-2726 (no ramal 213 para creches e EMEIs), ou diretamente na sede da Secretaria Municipal de Educação, situada na Avenida Carlos Botelho, nº 01, no Centro da cidade (no prédio do antigo Fórum).

Atualmente, a Rede Municipal de Ensino de Nova Odessa possui 25 unidades, entre creches, pré-escolas e escolas de Ensino Fundamental I, e conta com 55 diretores e especialistas, 400 professores, 200 integrantes nas equipes de apoio, atendendo a cerca de 5,6 mil alunos – incluindo transporte e merenda escolar de qualidade.

As aulas presenciais em toda a Rede Municipal novaodessense retornaram gradualmente entre os dias 08/09 e 16/08 deste ano, após 18 meses do período mais crítico da pandemia de Covid-19. Desde o início deste ano, os alunos vinham tendo atividades em casa, inclusive com aulas online disponibilizadas através da internet e material de apoio impresso retirado nas escolas municipais.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *