Empreendimentos imobiliários: em 2023, simplicidade e funcionalidade são o novo luxo

É o que afirma Henrique Haddad, diretor de novos negócios da NEWPROPERTIES

O mundo do luxo está mudando e os imóveis de alto padrão não são exceção. O consumidor está cada vez mais consciente e procurando compreender a necessidade de se desfazer de produtos e serviços supérfluos. Hoje, a simplicidade aliada à funcionalidade é imprescindível nos empreendimentos imobiliários para manter o nível de satisfação que os clientes buscam no lugar onde eles e suas famílias vão morar.

Também há um forte movimento para que os imóveis de alto padrão sejam construídos de forma eficiente e responsável. Isso significa que as construtoras e incorporadoras precisam pensar no uso consciente das fontes de energia e água, bem como priorizar a economia circular na obra. “Estas são algumas características que os compradores estão procurando quando se trata de imóveis de luxo hoje em dia”, avalia o diretor de novos negócios da NEWPROPERTIES, Henrique Haddad.

Para ele, desta forma, este novo movimento está afetando diretamente a demanda por imóveis de alto padrão que, historicamente, são caracterizados por extravagâncias desnecessárias. “Embora os imóveis de luxo ainda sejam uma opção para aqueles que querem viver em grande estilo, o foco está começando a se deslocar para aqueles que oferecem características mais sutis”, afirma Haddad.

Segundo o diretor da NEWPROPERTIES, com o mercado dos imóveis de alto padrão mudando e os compradores mais conscientes, o desafio de construir e entregar imóveis sofisticados para o público de alto padrão tem se tornado maior ainda. “Simplicidade e funcionalidade são o novo luxo”. Isto significa que os compradores estão buscando imóveis que ofereçam bem-estar, eficiência e toda a infraestrutura necessária sem exageros em detalhes, para aqueles que querem ter de tudo sem sacrificar seu estilo de vida sustentável.

A arquiteta Patrícia Bergantin, que assina a decoração do WalkBittencourt, novo empreendimento da NEWPROPERTIES na Vila Clementino, simplicidade e funcionalidade podem ser descritas como o equilíbrio perfeito entre conforto, beleza, sofisticação e praticidade em cada projeto. O objetivo não é apenas criar espaços bonitos, mas também melhorar a qualidade de vida das pessoas.

 “Ao contrário do que se possa pensar, é desnecessário recorrer a materiais e acessórios extravagantes para se obter um ambiente de alto padrão. A simplicidade é uma qualidade que não deve ser ignorada, principalmente ao impactar no estilo de vida”, recomenda.

Segundo ela, o luxo é muito mais do que “acumular itens de luxo”. É sobre escolher os materiais certos, usar cores suaves e adicionar mobiliário de qualidade, moderno e minimalista, como no próprio WalkBittencourt. Com um conceito contemporâneo e atemporal, o projeto arquitetônico do empreendimento combina design e requinte com tecnologia e inovação para facilitar o dia a dia do morador. “No novo conceito de luxo, é necessário saber criar um espaço que seja elegante e acolhedor. E, para completar, adicionar algumas peças-chave, como obras de arte, móveis e elementos de decoração exclusivos, por exemplo”, recomenda.

Como são sinônimos de qualidade e conforto, imóveis de alto padrão também devem oferecer não apenas simplicidade, mas também muitas funcionalidades – indispensáveis para que tudo funcione da melhor forma possível. “É aqui que entram os detalhes, desde os serviços básicos até as tecnologias mais avançadas que resultam em praticidade, conforto, segurança (inclusive para prevenir acidentes domésticos), economia e integração de sistemas, máquinas e equipamentos”, explica Patrícia.

Um bom exemplo de imóvel funcional está na projeção de espaços multiusos, criados com o objetivo de otimizar o espaço disponível em ambientes compactos, pois possibilitam o uso de um mesmo local para fins diversos. “Eles se adaptam às necessidades do dia a dia e oferecem o máximo de conforto e praticidade. Por exemplo, em uma sala de estar, um sofá pode ser usado como local de trabalho em um lado e, em outro, como área de descanso ou para reuniões informais”, comenta a arquiteta.

Da mesma forma, as áreas de lazer do condomínio também podem ser adaptadas para diversas atividades, desde passeios e academia a sala de jogos, coworking e até mesmo cinema ao ar livre. Ainda de acordo com Patrícia Bergantin, os espaços multiuso também são muito utilizados como parte da estratégia de sustentabilidade dos empreendimentos, pois permitem aproveitar melhor os recursos naturais e energéticos, além de reduzir o desperdício de materiais.

“Por isso, a NEWPROPERTIES está focando seus produtos de acordo com essas mudanças no perfil do mercado e do consumidor moderno”, reitera Henrique Haddad. Para exemplificar, a linha Walk (que inclui os empreendimentos WalkMoema, WalkIbirapuera e WalkBittencourt), é mais compacta com apartamentos mobiliados de 25 a 50 metros quadrados, situados próximos de estações do metrô e regiões consolidadas.

Já a linha New Residence é direcionada para um perfil mais familiar, com unidades mais amplas de 150 metros quadrados (três suítes e três vagas na garagem). “São projetos de alto valor agregado, a partir da localização, que inclui tudo o que é preciso para viver bem com simplicidade e funcionalidade, seguindo o que há de mais novo em tendência para o setor com foco em atender, e superar, as expectativas dos consumidores”, finaliza Haddad.

Sobre a NEWPROPERTIES

NEWPROPERTIES é uma empresa que cria oportunidades imobiliárias únicas, mediante o planejamento, desenvolvimento, edificação e gestão de empreendimentos de valor nas melhores regiões de São Paulo. O projeto é baseado em quatro pilares: inovação, qualidade, negócios sustentáveis e resultados consistentes. O objetivo é perpetuar os valores que um empreendimento imobiliário pode gerar para o consumidor.

Respaldada pela reputação de quem atua no mercado imobiliário há mais de 40 anos, a NEWPROPERTIES busca ser referência no setor, pelo diferencial que entrega ao personalizar cada tipo de projeto.

Com sócios que já entregaram mais de R$ 5 bilhões de VGV (Valor Global de Vendas) e 6 milhões de metros quadrados de unidades, a companhia toma como base a inovação, qualidade, criação de negócios sustentáveis e geração de resultados consistentes em todos os seus empreendimentos.

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