Encontros de Jipeiros e de Carros Antigos acontecem neste fim de semana em frente à PMNO

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Com informações dos organizadores

Neste final de semana, no sábado (11/12) e domingo (12/12), acontecem em frente ao Paço Municipal de Nova Odessa (Avenida João Pessoa, 777, Centro) dois eventos especiais para os amantes do universo automobilístico. No sábado e domingo, sempre a partir das 9h, acontece o “10º Off Road de Nova Odessa”, encontro de jipeiros organizado pelo Clube dos Jeepeiros Tartaruga com o apoio da Prefeitura, através do Departamento de Cultura.

E no domingo, das 8h às 15h, acontece o “Encontro de Carros Antigos”, no mesmo local, realizado pela Amigos dos Veículos Antigos de Nova Odessa. a entrada será a doação solidária de 1 kg de alimento não perecível.

No caso do evento de veículos 4×4, além da exposição que busca demonstrar a força dos automóveis, haverá alimentação comercializada pela Apadano (Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa), que trará lanches, churrascos e bebidas para os visitantes. O uso de máscaras durante a permanência no ambiente, fora do local de alimentação, segue obrigatório de acordo com medidas impostas pelo Governo de São Paulo.

Uma pista off road foi preparada exclusivamente para o encontro pela Secretaria de Obras, com curvas, obstáculos e muita lama, pela qual devem passar cerca de 150 veículos com tração 4×4 – dos modelos mais clássicos aos mais atuais. Além de participantes de Nova Odessa, vão “desfilar” convidados de Americana, Sumaré, Campinas e região.

José Carlos Duarte, presidente do Clube de Jeepeiros Tartaruga e um dos organizadores do evento, comenta a importância dessa modalidade esportiva. “A maior coisa que queremos é que as pessoas, mesmo com a alta tecnologia, não esqueçam desses veículos. Que elas possam ver a força dessas máquinas (jipes) de antigamente, e que possamos continuar esse caminho que já vem de muitos anos, até para as gerações futuras”, disse.

EXPOSIÇÃO DE ANTIGOS

Em conjunto aos jipeiros, a Amigos de Veículos Antigos de Nova Odessa promove, apenas no domingo (12/12), das 8h às 15h, a volta do tradicional Encontro de Carros Antigos que acontece regularmente em Nova Odessa desde 2005.

O evento é aberto para a população que queira expor seus veículos, desde que possua modelos que tenham mais de 30 anos e que estejam em bom estado de conservação. Para o encontro, os expositores poderão participar mediante a doação de 1 kg de alimento não-perecível e para a população, a entrada através da doação não será cobrada, mas também estarão sendo recebidas.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *