Preâmbulo Tech realiza a 2ª Jornada da Inovação Jurídica em Dezembro

Evento promove uma semana de imersão em assuntos voltados para o segmento da prática jurídica com pensamento inovador

Entre os dias 13 e 17 de dezembro, a Preâmbulo Tech realizará a 2ª Jornada da Inovação Jurídica. Da mesma forma que foi realizada a 1ª edição, será uma semana com transmissão online de conteúdos voltados para o segmento jurídico, gratuitamente, sempre às 16h, e com entrega de certificado de participação. O evento é aberto a interessados, mediante prévia inscrição pelo link www.jornadajuridica.com, e conta com a parceria oficial da StartLaw.

Para atender a demanda de conhecimento sobre o que há de mais inovador no setor, o evento será aberto (13/12) com o tema “Legal Operations viabilizando a transformação digital nos escritórios de advocacia”, ministrado por Eduardo Carboni Tardelli, CEO da upLexis, empresa brasileira de tecnologia líder no mercado de soluções de big data para risco e compliance. O empreendedor atualmente é responsável pelas decisões estratégicas e inovações tecnológicas para produtos e serviços orientados a dados da empresa, envolvendo Big Data, Analytics e Inteligência Artificial. Além disso, Tardelli é professor universitário em MBA e cursos de pós-graduação em gerenciamento de riscos, conformidade e tecnologia aplicada à due diligence, background check e investigações corporativas com base em informações digitais. Membro do Conselho da Associação Brasileira de Lawtechs e Legaltechs (AB2L), Investidor Anjo (já investiu em algumas startups), membro do GV Angels (ex-alunos da FGV-SP que investem em startups), membro do conselho das lawtechs Contraktor e Preâmbulo Tech.

Durante o evento, Tardelli irá construir uma explanação mostrando como começar a implantação do Legal Ops nos escritórios de Advocacia, além de esclarecer de que forma o profissional de Direito pode se beneficiar dos novos conceitos e tecnologias de gestão jurídica para ampliar a performance do segmento.

Foto_LinkedIn2019_b.JPG

Eduardo Carboni Tardelli

No dia 14/12, “Como investir em Customer Experience na Advocacia e colher resultados exponenciais” será o conteúdo ministrado por Fernanda Matos, diretora de Operações e Head de CX no The Legal Hub, e consultora de CX na ÉOS Inovação na advocacia. Graduada em Gestão Comercial, cursa MBA em CX pela SEDA Executive Education, Fernanda é aceleradora de pessoas com foco no desenvolvimento de profissionais da área jurídica. Com mais de 16 anos de experiência na área comercial, com foco em jornada e experiência do cliente, ela também é apresentadora do programa: “O cliente sou eu” com a missão de levar informação ao consumidor e também ajudar empresas a gerarem valor aos seus clientes.

WhatsApp Image 2021-11-29 at 16.46.52.jpeg

Fernanda Matos

“A importância da inovação para alavancar negócios na área jurídica” será explorada por Marcelo Moura, gerente de Inovação da Hotmilk, no da 15/12. Formado em Publicidade e Propaganda com MBA em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas, possui mais de 18 anos de atuação na área de negócios e inovação, com experiência em planejamento estratégico e tático, gerenciamento e execução de projetos. Desde 2011 atua em cargos de gestão. No Banco Itaú desempenhou a função de Gerente Geral liderando uma equipe de 15 pessoas, sendo o principal responsável por seis agências bancárias. Na Claro Brasil atuou como coordenador do Canal Agente Autorizado e Expansão de Lojas. Desde 2018 é gestor da Hotmilk, o ecossistema de inovação da PUCPR, com um papel estratégico e tático na condução das atuações de inovação na universidade. Na Hotmilk participa da gestão e construção estratégica dos programas de inovação aberta, tais como: Renault Experience, Conecta Unimed, BRDE Labs, CWbus (Setransp), HiPUC, Copel +, entre outros.

Marcelo Moura - Hotmilk.jpegMarcelo Moura

Focado na construção de ambientes de liderança voltados para resultados e superação de metas, Geferson Santos será o destaque do dia 16/12 com a palestra “Como um escritório de advocacia pode implementar o fechamento de negócios”. Com experiência plena no desdobramento de diretrizes, priorizando os esforços e iniciativas para o melhor rendimento dos times de trabalho e dos recursos da organização, Santos atua como diretor Comercial da Dipães Indústria, com foco no crescimento e expansão dos negócios da companhia. Atuou por mais 18 anos como gerente Executivo no Sistema FIESC com grande experiência na captação de contratos de consultoria e educação. É formado em Administração e especialista em Ciência da Computação e Gestão Estratégica. Essa palestra terá participação especial de Fabiano Marchiorato, consultor jurídico da Preâmbulo Tech, que contribuirá com seu conhecimento aplicado ao dia a dia do escritório em técnicas de negociação e fechamentos de contrato.

IMG_0830 (2).jpg

Geferson Santos

O encerramento da 2ª Jornada da Inovação será com o conteúdo “Como metodologias ágeis podem alavancar um escritório jurídico baseado no modelo de startups”, ministrado por Thales Farias, cofundador e COO da StartLaw, e Nicolas Fabeni, cofundador e CEO da StartLaw. A empresa é uma lawtech que tem como objetivo consolidar ideias que transformam o mundo. Para descomplicar a vida do empreendedor, a StartLaw criou um departamento jurídico online e ativo para as startups. O objetivo é facilitar a estruturação jurídica necessária para proteger e profissionalizar cada fase do negócio, utilizando métodos inovadores de controle e entregas de forma mais inteligente e acessível, comprometidos com uma cultura de melhoria contínua.

WhatsApp Image 2021-12-02 at 16.00.12 (1).jpeg

Thales Farias

WhatsApp Image 2021-12-02 at 16.00.12.jpeg

Nicolas Fabeni

De acordo com Andréia Andreatta, diretora Comercial e de Marketing da Preâmbulo Tech, a missão da Jornada da Inovação Jurídica é oportunizar o desenvolvimento do mercado da Advocacia, oferecendo o compartilhamento de ideias, práticas e tendências, para que o profissional do Direito esteja preparado para a inovação. “Acreditamos que o nosso papel, além de oferecer soluções de gestão, é também fomentar o crescimento da comunidade jurídica e ser um ponto de encontro entre os profissionais para formar uma comunidade integradora de ideias, que visa a evolução por meio do compartilhamento de conhecimento”, acrescenta.

Sobre: A Preâmbulo Tech é uma empresa de tecnologia focada no segmento jurídico, com sede em Curitiba, e 33 anos de mercado (2021). Tem como objetivo principal facilitar o dia a dia e criar soluções para o mercado jurídico, desde escritórios de advocacia até departamentos jurídicos de empresas. Entre seus principais produtos está o “CPJ-3C”, uma solução que usa inteligência artificial, workflow para automatizar e simplificar a controladoria, análise financeira integrada ao processual e dashboards para acompanhar os resultados. Já o “CPJ-Cobrança” foi desenvolvido para a advocacia de massa, ativa e passiva, com o intuito de elevar a segurança nos procedimentos, garantindo melhores resultados. A Preâmbulo possui mais de seis mil clientes e 25 mil usuários. Líder no segmento de softwares, foi eleita por três vezes consecutivas como o software mais utilizado do Brasil por escritórios de advocacia pela Intelijur. A empresa é criadora da BrLawyers, uma comunidade para advogados com mindset de evolução, que oferece conteúdo para impulsionar a gestão jurídica, por meio da rede social Telegram. A Preâmbulo Tech é uma empresa certificada com o selo GPTW – Great Place To Work.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *