Escola Livre de Música abre inscrições para cursos de música em 2024

A Escola Livre de Música (ELM) está com inscrições abertas para o processo seletivo dos cursos de música para o ano de 2024. São oferecidos cursos em 12 instrumentos, reintroduzindo disciplinas como clarinete, percussão, violino, violão e canto. Além disso, a Escola disponibiliza cinco grupos musicais estáveis, incluindo a Banda Sinfônica da Unicamp, Big Band ELM, Orquestra de Saxofones, Grupo de Trompetes e Coral de Trombones, bem como disciplinas teóricas, como Teoria Musical, História da Música e Rítmica.

O supervisor da ELM, Fernando Hehl, destaca o avanço na grade disciplinar para 2024 colocando que a Escola dará um grande salto em sua grade disciplinar. “Agregamos mais profissionais ao nosso corpo docente, propiciando a oferta de disciplinas que há tempos estavam fora de nosso currículo, como clarinete, percussão, violino e violão. Assim, aumentamos nossa responsabilidade pedagógica de proporcionar uma experiência única no aprendizado da música para todo cidadão da sociedade em geral, comenta o supervisor.”

As inscrições estão abertas de 1º a 23 de fevereiro de 2024, mediante preenchimento do formulário disponível no Edital de ingresso 2024. O cronograma inclui a análise dos vídeos enviados para disciplinas práticas de 26 de fevereiro a 1º de março, a divulgação da lista de aprovados em 4 de março, a matrícula de 4 a 8 de março e o início das aulas em 11 de março.

A ELM convida interessados a aprender, estudar, aperfeiçoar, interagir e praticar música, oferecendo uma ampla variedade de cursos e disciplinas para alunos de todas as idades e níveis de habilidade.

Serviço

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *