Esporte de Base: Manuela Gonçalez Ganciar, tenista de Nova Odessa, é vice-campeã sub-16 em São Carlos

No último domingo, dia 16 de maio, a tenista Manuela Gonçalez Ganciar, moradora de Nova Odessa, foi vice-campeã no campeonato Paulista de Tênis em São Carlos, na categoria sub-16. O torneio foi válido pela FPT (Federação Paulista de Tênis), e disputado em São Carlos na WIN International Tennis Academy, durante os dias 15 e 16/05.

Na primeira rodada, Manuela venceu Pietra Ferreira (atleta de São Carlos) por 2×0 (6/1 e 7/5). Na semifinal, a novaodessense passou por Maria Pittigliani (de Santos) por 2×0 (6/4 e 6/1). Na final, Manuela foi derrotada por 0x2 (5/7 e 4/6) pela atleta Isadora Fares (também de São Carlos).

O próximo torneio que Manuela Ganciar vai disputar é em Valinhos: o Campeonato Paulista da modalidade, nos dias 22 e 23 de maio. Na sequência, a tenista de Nova Odessa vai disputar dois torneios válidos pela CBT (Confederação Brasileira de Tênis), em Caxias do Sul/RS, de 27 a 30/05, e em Mogi das Cruzes/SP, nos dias 31/05 a 06/06.

A tenista realiza treinamentos todos os dias na Academia Paraíso do Tênis, em Nova Odessa, com o técnico Fernando Araújo Tavares. “Esse resultado trará muita força para os próximos torneios que virão pela frente. É o resultado de um trabalho de muitos anos entre a Manuela e o Fernando”, afirmou o pai da atleta, Maurício Belisário Ganciar.

Em fevereiro deste ano, a jovem promessa do esporte foi recebida pelo prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, que lhe desejou sucesso na carreira. A jovem estava acompanhada pelo treinador Fernando Tavares, pelo pai Maurício e pelo avô Silvestre Gonçalez.

Manuela começou no tênis há cerca de 6 anos em uma quadra localizada no condomínio onde mora com a família. Com ficou apaixonada pelo novo esporte, o pai decidiu colocá-la na escolinha Paraíso do Tênis, localizada no bairro Bosque dos Eucaliptos, em Nova Odessa. Em 2020, ela fechou o ano na quinta posição do ranking paulista, na categoria até 16 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *