ICMC Ao Vivo aborda a inteligência artificial aplicada aos negócios: um mercado desesperado por mais profissionais

Bate-papo online acontece na próxima quinta-feira, 29 de abril, a partir das 19 horas, no canal ICMC TV do Youtube

Depois de quase 13 anos trabalhando na IBM com desenvolvimento de produtos, o cientista da computação Thiago Bianchi passou a fazer parte da equipe de engenheiros de dados do Itaú Unibanco. A mudança profissional desse ex-aluno da USP reflete o que está acontecendo no mercado de tecnologia, que anda mais aquecido do que nunca e na contramão da crise econômica.

Formado pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, em São Carlos, onde fez graduação, mestrado e doutorado, Bianchi é o convidado da oitava edição da série ICMC ao Vivo – Diálogos Construtivos, que acontece na quinta-feira, 29 de abril, a partir das 19 horas.

No encontro, o especialista explicará as diferentes facetas da área de inteligência artificial aplicada a negócios, um campo dominado por uma rica nomenclatura de cargos e áreas que vão desde a mais tradicional engenharia de software até a engenharia de dados, a ciência de dados, o aprendizado de máquina, entre outras possibilidades.

“Na pandemia, a área de tecnologia está ávida por contratar. É um mercado que precisa de qualquer tipo de profissional. Algumas empresas que, antes, não pensavam em adotar o home office, agora estão contratando nesta modalidade”, revela Bianchi.

O ex-aluno do ICMC também vai falar sobre as diferenças nas pesquisas científicas que são realizadas na esfera pública, dentro da academia, e na esfera privada, dentro das empresas. Bianchi tem uma larga experiência no assunto e possui diversas patentes registradas em seu nome.

Gratuito e aberto a todos os interessados, o evento não demanda inscrições prévias e será transmitido pelo canal ICMC TV no Youtube. O evento é realizado em parceria com a coordenação do MBA em Inteligência Artificial e Big Data.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *