Esporte: Manuela Gonçalez Ganciar disputa torneio profissional de tênis no dia 19 de julho, em São Paulo

A tenista Manuela Gonçalez Ganciar disputará seu primeiro torneio profissional de tênis. A competição, válida pela Confederação Brasileira de Tênis, que reunirá os melhores atletas do país, acontecerá no dia 19 de julho, no Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na cidade de São Paulo. 

Com 16 anos, Manuela é atualmente a 37ª melhor tenista do Brasil e um dos destaques do esporte infanto-juvenil na Região do Polo Têxtil, que compõe as cidades de Sumaré, Hortolândia, Nova Odessa, Americana e Santa Bárbara D’Oeste. A tenista é a 7ª colocada do ranking paulista nessa modalidade.

Em sua última competição, realizada no início de julho na cidade de Brasília, Manuela chegou à semifinal do torneio de duplas ao lado de Helena Caruso Bueno. O torneio foi válido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT). 

Muito treino

Não medindo esforços, a tenista está treinando intensivamente todos os dias na Academia Paraíso do Tênis. Para o técnico Fernando Tavares de Araújo, “os treinos são importantíssimos, pois com eles é possível aprimorar ainda mais o desempenho da tenista”, explicou.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *