Estante literária Das Letras é implantada em Campinas

O projeto chega ao município no dia 26/05, às 9h, na EMEF Profª Odila Maia Rocha Brito

O Das Letras – Estantes Literárias chega a Campinas (SP) no próximo dia 26 de maio. A implantação vai acontecer, às 9h, na EMEF Profª Odila Maia Rocha Brito, no bairro Jardim São Domingos, compondo a Sala de Cultura e Inovação da escola. O projeto é composto por livros novos (muitos atuais e alguns em braile), além de dispor de audiobook e tablet. Todos os protocolos de segurança vigentes no município e de acessibilidade à PCD (Pessoa com Deficiência).

Aproveitando o momento literário, em parceria com a secretaria de Educação de Campinas, será oferecida uma palestra aos professores no dia 2 de junho, às 9h, com a educadora e narradora de histórias Paula Negrão, com a temática “Formando novos leitores” permeando pelo incentivo das rodas de histórias e mediação de leitura.

O projeto Das Letras incentiva também a doação de exemplares usados, criando um vínculo entre a própria comunidade, que pode alimentar a estante com os volumes que não estão sendo aproveitados. Para isso basta enviar os livros à escola ou entrar em contato com o projeto via site (http://www.dasletras.com.br

Das LetrasDas Letras nasceu da vontade de reciclar a leitura, fazendo com que livros esquecidos e/ou sem uso circulem e mantenham a literatura ativa.. A estante literária oferece um acervo de livros novos e doados em locais de pouco acesso como forma de potencializar o estímulo à leitura e à criatividade – uma vez que a leitura nos permite viagens e descobertas mil.www.dasletras.com.br

) e/ou Direct do Instagram (@dasletrasestantesliterarias).

Viabilizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Lei de Incentivo do Programa de Ação Cultural (ProAC), da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o Das Letras – Estante Literária é produzido pela Villa 7 Produções Culturais em parceria com a AH7 Gestão Cultural. Em Campinas, a ação é patrocinada pela Fundação John Deere e tem apoio da Prefeitura.


SOBRE A FUNDAÇÃO JOHN DEERE

Criada em 2004, a Fundação atua como o braço social da John Deere no Brasil no que tange o gerenciamento de programas que auxiliam no desenvolvimento social e econômico do nosso país. Concentrando suas ações nas áreas rurais e regiões agrícolas, a Fundação John Deere ajuda na redução da desigualdade social, democratizando o acesso à cultura, educação e esporte há centenas de crianças e jovens.

SOBRE A VILLA 7 CULTURA

Com experiência de uma década no desenvolvimento de projetos culturais, a Villa 7 Cultura cria projetos assertivos, direcionados e personalizados para empresas que desejam promover a sinergia entre sua missão, visão e valores com as necessidades (reais) da comunidade que os recebe. A partir do comprometimento necessário para condução dos projetos de maneira ágil e singular com transparência e boa utilização dos recursos, a Villa 7 estreita laços com ONGs, instituições e artistas, trabalhando árdua e intensivamente para levar o melhor conteúdo para plateias mais do que especiais.

SOBRE A AH7 GESTÃO CULTURAL

A AH7 Gestão Cultural atua para democratizar o acesso à arte e cultura para cocriar o futuro desejável para todos. Nascida em 2014, a AH7 tem a responsabilidade de gerir aquilo que é subjetivo, impalpável e simbólico de forma objetiva e organizada, sem riscos de interferência no processo criativo, sintonizando ideias e potencializando os resultados das ações pleiteadas.

SERVIÇO

‘Das Letras – Estantes Literárias’ em Campinas SP
Data e hora
: quinta-feira, 26 de maio de 2022, às 9h
Local: EMEF Profª Odila Maia Rocha Brito | R. Juvenal de Oliveira, s/n – Jardim São Domingos, Campinas (SP)

Classificação livre
Evento gratuito
Acessibilidade física, auditiva e visual

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *