Ex-jogador Amoroso visita Hortolândia para discutir projetos futuros no esporte da cidade

Encontro foi com o secretário de Esportes da Prefeitura, Gléguer Zorzin

O Paço Municipal Palácio das Águas recebeu, nesta semana, a ilustre visita de um artilheiro. Dos gramados do mundo para Hortolândia, Márcio Amoroso dos Santos ou, para os apaixonados por futebol, Amoroso, voltou a Hortolândia após 10 anos para se reunir com o secretário municipal de Esportes e antigo companheiro de jornadas esportivas, Gléguer Zorzin. Na pauta, além de muitas “resenhas” históricas sobre futebol, também foram debatidos projetos futuros para fortalecer, ainda mais, as ações envolvendo o esporte da cidade.

“Muito bom receber o amigo e craque Amoroso por aqui. Iniciamos debates sobre como podemos contribuir ainda mais e implementar projetos futuros para o esporte da cidade. Ter o Amoroso em Hortolândia, novamente, é muito importante para toda a comunidade esportiva”, comenta o secretário de Esportes, Gléguer Zorzin.

A última vez que esteve na cidade, Amoroso atuava pela equipe de futsal Pulo do Gato de Campinas. Na ocasião, enfrentou a equipe de Orlândia, pela fase final da Liga Paulista 2012 da modalidade. Durante a partida, a torcida foi toda para o ex-jogador que retribuiu o carinho dos fãs hortolandenses com uma grande atuação. “Estar em Hortolândia é prazeroso. Sempre sou bem recebido por todos aqui, inclusive quando vim atuar no Ginásio Victor Savala quando jogava futsal. Agora, planejo voltar mais vezes para desenvolver projetos esportivos que vão contribuir com a cidade”, diz Amoroso.

GINÁSIO POLIESPORTIVO VICTOR SAVALA

A quadra do Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima, já recebeu diversos craques do futsal. Além de Amoroso, a equipe do Corinthians também já desfilou talento por um dos principais palcos esportivos de Hortolândia. Jovens interessados em treinar futsal, gratuitamente, tem a oportunidade de praticar a atividade pelo projeto Escolinhas Esportivas da Administração Municipal.

As aulas acontecem no local (ver endereço e telefone abaixo).De acordo com  a Secretaria de Esportes, além do futsal, na praça esportiva também estão disponíveis aulas de ginásticas rítmica e localizada, basquete, handebol, karatê e jiu jitsu. Mais informações sobre as atividades esportivas disponíveis na cidade podem ser obtidas pelo telefone dos próprios espaços esportivos da Prefeitura (veja abaixo) ou pelo número (19) 3965-1400, nos ramais 7409 e 7421, na Secretaria de Esportes.

ESPAÇOS ESPORTIVOS

Ginásio Poliesportivo Victor Savala
Endereço: Rua Aguinaldo Gomes Cardoso, nº 500, Jardim Nossa Senhora de Fátima, nas dependências do Parque Socioambiental Dorothy Stang.
Telefone: (19) 3965-5951

Ginásio Poliesportivo Nelson Cancian
Rua João Barreto da Silva, 505, Jd. Nova Hortolândia
Tel: 3865-5577

Estação Cidadania de Esportes
Endereço: Entre as ruas João Guimarães Rosa e Fernando Sabino, próximo ao Supermercado Good Bom do Jardim Amanda. Basta ir ao local.

Centro de Lutas “Eliel Gomes”
Endereço: Rua Brigadeiro Faria Lima, 400, Vila Real.
Telefone: (19) 3897-2070

Academia Municipal Prof. Jaime Pereira
Endereço: Rua Benedito Manduca de Souza, 85, Remanso Campineiro

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *