Estão abertas inscrições para cursos técnicos e profissionalizantes para estudantes de 14 a 24 anos

Programa estadual Novotec, que conta com o apoio da Prefeitura de Hortolândia, oferece 38 cursos e bolsa-auxílio de R$ 600,00; inscrições terminam na próxima sexta-feira (25/02)

Os jovens podem dar os primeiros passos rumo ao mercado de trabalho com o programa Novotec, realizado pelo governo do Estado e com o apoio da Prefeitura de Hortolândia. Estão abertas as inscrições para os cursos técnicos e profissionalizantes oferecidos pelo programa. As inscrições devem ser feitas no site do programa (CLIQUE AQUI), por meio deste LINK. O prazo de inscrição termina na próxima sexta-feira (25/02). Podem se inscrever estudantes de 14 a 24 anos da rede pública de Ensino Médio.

O programa oferece 38 cursos gratuitos em áreas com grande demanda no mercado de trabalho, como tecnologia da informação, gestão e negócios, automotiva, produção cultural e design, recursos naturais e saúde (confira abaixo os cursos). Os cursos são ministrados nas modalidades presencial ou remota (com aulas on-line ao vivo), com carga de 120 horas. No final, os alunos recebem certificado. O programa ainda oferece bolsa-auxílio de R$ 600,00. Mais informações estão disponíveis no site do programa (CLIQUE AQUI).

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho, Turismo e Inovação, João Pereira da Silva, destaca que é importante a participação da população jovem. “Esses cursos do programa Novotec são uma oportunidade que a Prefeitura viabiliza para os jovens da cidade. Primeiro pela formação profissional que é oferecida. Segundo porque o programa também oferece uma ajuda financeira importante aos estudantes. Por isso, esperamos contar com o engajamento e a participação nos cursos. Quantos mais jovens se inscreverem e participarem, aumentan as possibilidades de serem oferecidos mais cursos para a cidade”, salienta Pereira.

Confira os cursos oferecidos pelo programa Novotec:

Tecnologia da Informação Gestão e Negócios Automotivo, Produção Cultural e Design, Recursos Naturais e Saúde 
– Administração de redes Linus– Administração de redes Windows– Aprenda a programar em C#– Auxiliar de projetos gráficos– Computação em nuvem– Criação de aplicativos– Criação de sites com marketing digital– Criação de sites e plataformas digitais– Desenho no AutoCAD– Desenvolvimento de e-commerce– Desenvolvimento de software para web e celular– Design de plataformas digitais e experiência do usuário– Introdução a banco de dados– Introdução à robótica utilizando Arduíno– Introdução ao desenvolvmento em Java– Jogos digitais– Programação básica para Android– Segurança cibernética fundamental – Ajudante de logística– Assistente financeiro– Auxiliar de vendas– Comunicação e projeto e vida para o mercado de trabalho– Excel aplicado à área administrativa– Gestão de pequenos negócios– Gestão de projetos com MS Project– Gestão de projetos sociais– Marketing digital e vendas em redes sociais– Office 2019– Rotinas de recursos humanos– Técnicas de atendimento – Agente cultural– Atendente de farmácia– Edição de vídeo para YouTube– Introdução à animação digital– Introdução à jardinagem– Paisagismo (técnica e projeto)– Photoshop e CorelDRAW (tratamento de imagem e ilustração digital)– Tecnologia e eletricidade automotiva

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *