Expo HQ acontece no Galleria Shopping nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro

Evento é gratuito e tem o objetivo fomentar e difundir os produtos artísticos relacionados à autoria própria e à produção independente, além de incentivar a economia criativa

O Galleria Shopping recebe nos dias 18, 19 e 20 de fevereiro a Expo HQ, evento do universo Geek que contará com a participação de roteiristas, desenhistas, arte-finalistas, ilustradores e coloristas com diversas temáticas. Os visitantes terão contato direto com profissionais talentosos e poderão adquirir suas revistas em quadrinhos (HQs), prints dos heróis preferidos, fazer suas caricaturas, tirar fotos, assistir ao desfile de cosplays e ainda acompanhar as palestras e debates no decorrer do evento.

A Expo HQ funcionará no dia 18/02 (sexta-feira) das 19h às 22h, dia 19/02 (sábado) das 10h às 22h e no dia 20/02 (domingo), das 12h às 20h, no segundo piso do shopping, ao lado do restaurante Madero. Entre as atividades previstas estão bate-papo com autores, minipalestras, contação de histórias, apresentações musicais, apresentações de dança, concurso Cosplay, concurso de ilustração, exposição, área de games, sessões de desenho ao vivo, exposição e aquisição de quadrinhos, livros, fanarts e outros artigos autorais.

Para participar não será necessário fazer inscrição prévia, mas o acesso será limitado devido aos cuidados com a pandemia. Nas palestras, por exemplo, serão apenas 20 pessoas, que serão acomodadas conforme ordem de chegada.

“A valorização da cultura e da arte faz parte do DNA do Galleria Shopping e estamos muito felizes em receber esse evento inédito no empreendimento, que incentiva a leitura e a produção de histórias em quadrinhos”, afirma Renata Corrêa, gerente de marketing do Galleria.

A exposição tem a organização do Projeto Cultural Otaku No Ie (Casa do Otaku), que defende a necessidade de dar visibilidade e democratizar cultura, arte e educação e é reconhecido pela embaixada do Japão como descendente da cultura japonesa e pela Prefeitura de Campinas como relevante contribuição ao desenvolvimento artístico ou cultural.

Confira a programação:

Dia 18/02, sexta-feira
Horário: das 19h às 22h
Atividades: 19h – Abertura Oficial – Apresentação de cultura asiática, agradecimentos; 20h – Mesa redonda com ilustradores; 21h – Apresentação de cultura asiática e 22h – Encerramento.

Dia 19/02, sábado
Horário: 
das 10h às 22h
Atividades: 10h – Abertura – Contações de História; 11h – Contações de história; 12h – Oficina de arte para Criança; 13h – Mesa redonda Arte terapia; 14h – Bate-papo com ilustradores; 15h – Apresentação de dança; 16h – Sessão de desenho com modelo vivo; 17h – Literatura de Cordel; 18h – Concurso Cosplay; 19h – Quiz; 20h – Encerramento das atividades.

Dia 20/02, domingo
Horário: das 12h às 20h
Atividades: 12h – Oficina de arte para crianças; 13h – Mesa redonda com autores; 14h – Bate-papo Quadrinhos como forma de arte; 15h – Quiz; 16h – Bate-papo sobre editais e projetos; 17h – Apresentação musical (cultura popular); 18h – Bate-papo com ilustradores; 19h – Apresentação de dança (Kpop); 20h – Encerramento das atividades.

Sobre o Galleria Shopping – Com arquitetura diferenciada e um ambiente paisagístico que valoriza as áreas livres e arborizadas, o Galleria Shopping foi responsável por introduzir no país o conceito de lifestyle, principalmente por seguir o estilo de um open mall. O empreendimento, que pertence à Iguatemi Empresa de Shopping Centers, destaca-se como um dos mais sofisticados centros de compras do país e apresenta um mix de operações completo formado por lojas especializadas em moda e acessórios, além de opções de gastronomia, serviços, lazer e entretenimento. Adicionalmente, o shopping faz parte de um complexo multiuso e oferece conforto e conveniência para os clientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.