Feira de Troca de Livros acontece neste sábado no Bosque Manoel Jorge, em Nova Odessa

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Neste sábado (30/10), acontece a segunda edição da Feira de Troca de Livros no Bosque Manoel Jorge, no Jardim Santa Rosa – espaço público de lazer recentemente reorganizado e reaberto pela Prefeitura de Nova Odessa. Organizada pela Diretoria de Cultura do Município, o evento traz como proposta principal fazer “circular” alguns livros que já haviam sido doados para a Biblioteca Municipal, bem como trazer novos títulos aos leitores novaodessenses.

A edição deste sábado da feira acontece das 10h às 13h. Na primeira edição da Feira de Troca de Livros, realizada em setembro logo após a reabertura do Bosque ao público, 114 livros foram trocados e 51, doados.

O “ponto de troca” do Bosque Manoel Jorge também servirá para aqueles que queiram apenas fazer a doação de livros para a Biblioteca Municipal de Nova Odessa, adicionando novas obras ao acervo de mais de 20 mil livros do órgão – atualmente passando por uma ampla reforma e restauração de suas características históricos.

Além da troca de livros, o grupo de artesãos de Nova Odessa estará realizando uma edição especial de sua tradicional Feira de Artesanato, apresentando aos visitantes do Bosque peças de diversos segmentos e estilos que podem ser encontradas normalmente na “feirinha” da Praça Central José Gazzetta.

“Estamos com uma expectativa muito alta para essa edição, a primeira vez foi um sucesso e foi muito bom ver as pessoas participando junto com a gente. A Diretoria de Cultura fica muito contente em poder, mesmo durante a pandemia, ajudar no consumo de cultura da cidade, incentivando cada vez mais a leitura aos moradores”, disse Cadu Pinotti Jr, responsável pela Diretoria de Cultura e Turismo da cidade.

Mais informações podem ser obtidas na Diretoria de Cultura da Prefeitura de Nova Odessa, pelo telefone (19) 99762-6369, pelo Instagram @culturanovaodessa ou pelo e-mail [email protected]. As notícias da Prefeitura de Nova Odessa, incluindo da Cultural, podem ser acompanhadas também no site oficial www.novaodessa.sp.gov.br, na página www.facebook.com/PrefeituradeNovaOdessa ou no blog www.instagram.com/prefeituradenovaodessa.

O BOSQUE REABERTO

O Bosque Manoel Jorge de Nova Odessa, maior área verde urbana de Nova Odessa, está aberto ao público das 6h da manhã às 18h, todos os dias da semana. A entrada principal do parque fica na Rua 15 de Novembro, nº 864, no Jardim Santa Rosa.

O Bosque Manoel Jorge conta com pista de caminhada, área para exercícios físicos, além de sanitários, guarda-corpos, conjuntos de lixeiras e bebedouros. O local possui 64 mil metros quadrados e milhares de árvores. Chegando a responder por mais de 30% das árvores existentes em áreas verdes urbanas de Nova Odessa.

A reabertura só foi possível graças a uma parceria das secretarias municipais de Meio Ambiente, de Esportes, Cultura e Turismo e de Obras e Planejamento, que trabalharam no interior do bosque ao longo dos últimos meses para deixá-lo novamente apto a receber visitantes com segurança e conforto.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *