Flexibilização: Sumaré permanece na fase 2 e Acias reforça necessidade de redobrar cuidados

 Com a permanência de Sumaré na fase 2 (laranja) do Plano São Paulo, que prevê a retomada gradual das atividades em cinco fases, os estabelecimentos comerciais precisam continuar firmes no cumprimento das regras sanitárias e de distanciamento social. A manutenção do município nesta zona de classificação não pode ser motivo para o relaxamento das medidas impostas pelas autoridades. O alerta é da Acias (Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Sumaré).

“O Plano São Paulo entra em uma nova etapa e mais uma vez Sumaré mantém-se na fase laranja. Ao contrário do que já aconteceu em outras regiões, o município não precisou recuar na classificação. A Acias seguirá empenhada em orientar e conscientizar seus associados para que todos os protocolos de segurança continuem sendo obedecidos”, comentou Juarez Pereira da Silva, presidente da Acias.

Desde o início da flexibilização das atividades comerciais, a entidade tem realizado um intenso trabalho para orientar seus associados, e também os consumidores, sobre a importância de respeitar as regras sanitárias e de distanciamento social. Funcionamento em horário reduzido, disponibilização de álcool em gel e higienização constante dos ambientes são alguma das medidas em vigor. Aos consumidores, uma orientação importante na hora de ir às compras é evitar as saídas em famílias para diminuir os riscos de aglomeração. As lojas também estão controlando a entrada de clientes para não ultrapassar os 20% de sua capacidade.

Silva lembra que o cumprimento das normas é fundamental para garantir segurança aos comerciantes e consumidores. “Somente com a contribuição de todos e com um trabalho sério e responsável, poderemos avançar para as próximas fases de flexibilização com segurança”, afirma.

A fase 2 do Plano São Paulo libera as atividades no comércio varejista, escritórios e imobiliárias, concessionárias, shopping center e galerias. Bares, restaurantes e similares, salões de beleza, barbearias e academias ainda não podem funcionar nesta fase. Em Sumaré, o funcionamento do comércio é das 10h às 14h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *