Garoto escolhe a APAE Valinhos para doar a sua bicicleta

Na sexta-feira, as coordenadoras da APAE, Márcia Taparelli, da Saúde e Andréia Gomes de Araújo, da Assistência, foram surpreendidas pela ação de Mauricio Moretti que acompanhado pelo Pai Márcio, foram até a entidade porque o garoto queria fazer a doação da sua bicicleta para que outra criança pudesse utilizar.

O pai Márcio Moretti disse que no dia das crianças Maurício ganhou uma bicicleta nova e ele sugeriu a doação, mas como foi o período de pandemia a ação ficou um pouco atrasada. “Moramos no Lenheiro, conhecemos o trabalho da APAE, uma instituição séria e reconhecida pelo seu trabalho, em outras vezes doamos brinquedos que levamos também na APAE, mas o Maurício nunca tinha estado no local, ele só tem 7 anos, estuda no Colégio Fundamentum, mas desde pequeno incentivamos essa prática, o que você não usa mais oferece para o outro”.

Andréia Gomes de Araújo conta que ele estava orgulhoso e feliz e o pai emocionado. “São valores que precisamos divulgar, a bicicleta ficou pequena para o Maurício e ele decidiu oferecer para outra criança, aqui na APAE temos crianças que também tem desejo de ter uma bicicleta, mas as condições das famílias nem sempre possibilitam, esse gesto precisa repercutir para que outras crianças e adultos se inspirem nessa atitude de amor, desprendimento e solidariedade.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *