Gato Coletivo Artístico chega a Campinas com espetáculo de improviso

_MG_0796

Compartilhe!

Shares

GATIM – Gato em Atividades de Improviso faz segunda turnê e inaugura nova estética para o grupo, próximo a completar 20 anos

Depois de meses de pesquisa e experimentação em cena, o Gato Coletivo Artístico chega a Campinas com GATIM – Gato em Atividades de Improviso, um espetáculo inédito com  jogos de improvisação que oferece ao público o resultado produzido depois de muitos “erros” – e de muito riso –  na sala de ensaio.

Com elenco renovado e a direção de Beatriz Benvengo, o grupo passou o primeiro semestre dedicando-se a “errar gostoso”, como se diz no jargão dos atores que “jogam” no improviso, e se preparar para contemplar o público com uma experiência cheia de inventividade e diversão instantânea.

No Teatro de Improviso é assim: ninguém sabe o que vai acontecer. As cenas são criadas na hora, a partir das sugestões da plateia, que deixa de ser apenas espectadora e se torna um dos elementos mais importantes do espetáculo, sugerindo frases, locais e estilos de encenação.

“A ideia nasceu de intervenções feitas para um grupo de estudantes de cursinho no final do ano passado e deu tão certo que resolvemos nos dedicar ao impro e produzir um espetáculo inteiro;”, destaca Islaine Garcia, produtora e atriz responsável pelo projeto Sim, e?, que deu origem à montagem teatral, cidade de Monte Mor, um dos locais de atuação do grupo.

A primeira cidade a receber este espetáculo de jogos teatrais foi Monte Mor, onde o projeto foi contemplado pelo Edital PNAB – Política Nacional Aldir Blanc, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Monte Mor e agora vai circular pelas cidades de Campinas, Mairiporã e Indaiatuba (programação abaixo).

Serviço:
O quê?
GATIM – Gato em Atividades de Improviso

Quando e onde?
Em Campinas:
03/10, às 19:30, Sala dos Toninhos – Campinas/SP – Rua Francisco Teodoro, 1050 – Vila Industrial, Campinas – SP
31/10, às 19:30, Teatro Barracão- Campinas/SP – R. Eduardo Modesto, 128 – Vila Santa Isabel, Campinas – SP

Demais cidades:
17/10, às 19:30, Teatro Contadores de Mentira – Mairiporã/SP – R. Ver. Antônio Morelato, 280 – Centro, Mairiporã.

14/11, às 19:30, Teatro Estrada – Indaiatuba/SP.R. Cinco de Julho, 1552 – Centro, Indaiatuba.

Ficha técnica:
Elenco: Aline Baia, Anderson Zotesso, Aruã Garcia Zotesso, Fran Romero, Islaine Garcia, Mariana Brianesi, Thairine Barbosa e Uelber Assis.
Direção: Beatriz Benvengo
Produção: Islaine Garcia
Fotografia: L Filipe Studio
Instagram: @gatocoletivoartistico
Mais informações sobre o grupo: https://gatoartbr.wordpress.com/

Compartilhe!

Shares

What do you feel about this?