Governador Doria atende prefeito Leitinho, deputados e lideranças e confirma Poupatempo em Nova Odessa

Por Diretoria de Comunicação da Prefeitura de Nova Odessa/SP

Com informações do Governo do Estado de SP

O prefeito Cláudio José Schooder, o Leitinho, recebeu nesta sexta-feira (18/02) a confirmação de que o governador João Doria assina neste sábado (19/02), durante evento em Sumaré, a autorização para instalação de uma unidade do Poupatempo Paulista 4.0 em Nova Odessa, ampliando os serviços já prestados pela unidade do Detran.SP na cidade. O prefeito há havia recebido a indicação de que seu pedido seria atendido do vice-governador Rodrigo Garcia, em evento no último dia 28/01 em Cosmópolis.

No mesmo dia, Leitinho teve uma reunião de trabalho com a vice-presidente do Detran.SP, doutora Neiva Aparecida Doretto, para discutir os detalhes da implantação da unidade, dando continuidade a um processo administrativo retomado pela atua gestão no início de 2021.

Ao ser informado, o prefeito Leitinho fez questão de agradecer nominalmente a todos os envolvidos, direta ou indiretamente, nas negociações para a vinda do Poupatempo para Nova Odessa.

“Quero agradecer, em nome da população de Nova Odessa, ao governador João Doria, ao vice-governador Rodrigo Garcia, ao secretário da Casa Civil Cauê Macris, ao deputado federal Vanderlei Macris, ao deputado estadual Dirceu Dalben, ao presidente do Detran.SP, Ernesto Mascellani Neto, e à vice-presidente doutora Neiva, com quem tive o prazer de conversar bastante sobre os detalhes do serviço. E também a todos os vereadores que já enviaram requerimentos e ofícios ao Governo e aos deputados pedindo pelo Poupatempo – tudo isso ajudou e muito a mostrarmos que queremos e precisamos desse tão importante serviço em nossa cidade”, afirmou Leitinho.

“É um sonho antigo da nossa população, que graças a Deus conseguimos viabilizar agora, com a intervenção e o apoio de muita gente desde o início das tratativas, especialmente desde que retomamos as negociações no começo do ano passado”, completou o chefe do Executivo – citando também a participação direta neste processo, entre outros assessores, do atual secretário municipal de Desenvolvimento, Rafael Brocchi, e do ex-titular da pasta, Samuel Marin.

O Poupatempo oferece serviços presenciais como solicitação de RG e primeira via da CNH, entre outros documentos. Outros 190 serviços online estão disponíveis no portal www.poupatempo.sp.gov.br, no aplicativo Poupatempo Digital e nos totens de autoatendimento.

Doria entrega neste sábado, em Sumaré, as obras de recuperação da Estrada Vicinal Mineko Ito, com investimento estadual de R$ 3,1 milhões, visita as obras da Rodovia SPA 110/330, que terá melhorias e duplicação no trecho entre Sumaré e Paulínia (com aporte de R$ 21,3 milhões do Estado), e anuncia as novas unidades do Poupatempo para as cidades de Guaíra (região de Barretos), Nova Odessa e Tambaú (ambas na região de Campinas).

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *