Grupo Rosa e Amor em parceria com AEVAL na luta para conscientização contra o câncer no homem e na mulher

O mês de outubro tem uma característica especial porque ganhou força na conscientização das mulheres na prevenção do câncer de mama. O Grupo Rosa e Amor presidido pela Dra Marcia Camargo Franzese, há mais de 20 anos atua nessa área, promovendo campanhas esclarecedoras e assistindo as mulheres com os vários tipos de câncer.

A campanha de 2021, ganhou um parceiro importante que é a AEVAL – Associação dos Empresários de Valinhos, que neste ano, voltou o seu olhar para o Grupo Rosa e Amor com a realização de algumas ações para atender as mulheres com maior vulnerabilidade.

O Presidente Rafael Di Falco Cossiello conseguiu mobilizar os associados para a campanha de conscientização que o Rosa e Amor pretende realizar na cidade e em menos de três horas, todas as cotas de patrocínio se esgotaram, mostrando o grande interesse pela causa.

A médica Dra. Márcia destacou que a pandemia retardou os diagnósticos e os tratamentos do câncer. “Essa doença precisa ser encarada como saúde pública, conseguimos aprovar um projeto junto a Roche, “Acertando os ponteiros”, quanto menos tempo mais vida, porque quem tem câncer precisa agilizar o diagnóstico e o tratamento, a pandemia provocou um impacto em muitos lugares da ordem de 70% das mulheres que tiveram dificuldades de diagnóstico e tratamento e isso vai resultar no aumento da mortalidade”.

Dra Márcia enfatizou ainda que no último congresso de oncologia realizado recentemente, foi apresentado que 60 mil casos poderiam ter sido evitados se as pessoas tivessem uma vida mais saudável, sem sedentarismo, tabagismo, obesidade e alimentação saudável. O câncer leva 10 anos para se manifestar, mas dobra de tamanho em três meses”.

Rafael Cossiello, presidente da AEVAL disse que conhecendo um pouco mais sobre o trabalho, decidiu abraçar a causa, junto com os empresários e o Grupo Rosa e Amor vão realizar também o Novembro Azul, participação do médico urologista Dr Rafael Stopiglia, com objetivo de oferecer informações aos homens. “Desafiei Dra Márcia para realizar o Novembro Azul, porque vejo os empresários com vontade de fazer a diferença, vemos uma demanda grande de câncer em mulheres e homens também, a expectativa de vida mudou graças à medicina, engenharia genética e os cuidados, precisamos envelhecer com saúde e cuidando do nosso corpo, por isso teremos aqui em Valinhos: Grupo Rosa e Azul Amor,” finalizou Rafael.

About Author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *